domingo, 10 de novembro de 2019

Road To Skywalker (57/100) - Rae Sloane


Inicialmente dedicada a servir o Império como oficial naval, ela foi instrumental na sobrevivência do Império Galáctico após a Batalha de Endor. Enquanto era uma cadete na Instituto de Treinamento de Voo Defiance, ela sabotou um plano bolado pelo Comandante Pell Baylo para assassinar o Imperador Palpatine e Darth Vader. Sloane continuou em serviço e subiu de patente na Marinha Imperial.

Apesar de apenas estar preenchendo o espaço deixado pelo capitão atual, Yale Karlsen, que estava atarefado em um comitê de construções, ela estava orgulhosa em ter conseguido a capitania de uma nave capital aos trinta anos, um Star Destroyer chamado Ultimato. Ela foi encarregada de escoltar o Conde Denetrius Vidian ao planeta Gorse e, subsequente, viu-se envolvida no conflito Gorse. Durante seu tour pelo sistema Gorse, Sloane sabotou um plano de Vidian que destruiria a lua de Gorse, Cynda, e suas reservas de thorilide, em busca de lucro próprio de Vidian. Devido a seus esforços em salvar Cynda e suas reservas, a Capitã Sloane foi dada comando permanente do Ultimato.

Algum tempo depois, Sloane tentou capturar o rebelde Kanan Jarrus usando seu antigo amigo, Morfizo, para atrai-lo para uma armadilha, mas ela falhou. Durante a Batalha de Endor, Rae Sloane serviu como uma Vice-Almirante na Marinha Imperial e comandava o Star Destroyer Vigilância. Após a derrota do Império em Endor, ela organizou um encontro secreto Imperial no planeta de Akiva. Depois que a Nova República libertou Akiva, Sloane fugiu para fora do planeta. Nos meses seguintes, Sloane adquiriu a patente avançada de Grã-Almirante, concebida a ela pelo misterioso Almirante de Frota Gallius Rax. Enquanto Sloane servia como a face pública do Império, Rax comandava por trás dos panos.

A pedido de Rax, Sloane iniciou uma falsa paz com a Nova República. Enquanto visitava a capital da Nova República de Chandrila, Sloane virou-se contra Rax depois de descobrir que o ataque dele no planeta envolvia antigos prisioneiros sob influência mental para assassinar os oficiais da Nova República. Quando Sloane contestou os métodos de Rax, sua acompanhante Adea Rite tentou assassina-la. Depois de fugir de Chandrila, Sloane uniu forças com o antigo rebelde Brentin Lore Wexley a fim de caçar e matar Rax. Com a ajuda de Brentin e Norra Wexley, que servia a Nova República, Sloane conseguiu impedir Rax de destruir Jakku junto com as frotas Imperiais e da Nova República. Depois de executar Rax, ela fugiu às Regiões Desconhecidas com Brendol Hux, o filho dele Armitage Hux, e várias crianças, treinadas para serem soldados. Enquanto nas Regiões Desconhecidas, os remanescentes do Império eventualmente se reformularam na Primeira Ordem, com Sloane como um de seus líderes iniciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário