segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Road To Skywalker (41/100) - Guerra Fria


Um termo informal usado para definir o estado de tensão geopolítico entre a Primeira Ordem (e seus associados) e a Nova República (e seus aliados) durante um intenso embate de vinte e nove anos após a Guerra Civil Galáctica. A Concordância Galáctica deixou em definitivo a vitória da República sobre o Império Galáctico e começou o processo da restauração da democracia à galáxia. Enquanto a paz era assegurada com o Império, as tensões continuaram a existir entre a República e os Remanescentes Imperiais.

Após sua emergência nas Regiões Desconhecidas, a Primeira Ordem, uma junta militar formada dos remanescentes da parte militar do Império que fugiram após a Batalha de Jakku, travou tensões com a Nova República. O termo “guerra fria” foi usado porque não houve confronto direto e de larga-escala entre os dois lados. Enquanto pequenos entraves aconteceram, eles não levaram à guerra aberta.

Os anos finais da “guerra fria” viram a ascensão da Resistência, uma célula derivada dos militares da Nova República que era formada pela Senadora Leia Organa para pôr em cheque as maquinações da Primeira Ordem devido que a Nova República não via que a Primeira Ordem como uma ameaça à paz galáctica. Entraves eram mais frequentes entre a Primeira Ordem e a Resistência, e eventualmente levaram à guerra aberta depois que a Primeira Ordem atacou a República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário