terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

A Alta República: O Futuro de Star Wars



Novas histórias irão explorar a galáxia Star Wars 200 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma




Primeiro apelidado de Projeto Luminous durante sua fase de produção, Star Wars: A Alta República promete ser um projeto multimídia entre livros e HQs, publicados por uma variedade de editoras, tais como Disney Lucasfilm Press, Del Rey, IDW Publishing e Marvel e reúne autores favoritos como Claudia Gray (Estrelas Perdidas, Legado de Sangue), Justina Ireland (Lando's Luck, Fagulha da Resistência), Cavan Scott (Star Wars Adventures), Daniel José Older (Last Shot) e Charles Soule (Poe Dameron, Darth Vader: Lorde Sombrio dos Sith).


"Estamos empolgados em abrir uma era rica e fértil para nossos autores explorarem," diz a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy. "Nós iremos ver os Jedi em seu auge."

No ápice da Ordem Jedi e da República Galáctica, veremos os Jedi como verdadeiros guardiões da paz e da justiça. Apesar de ser uma era dourada para os Jedi, ela ainda vem com seus empecilhos e personagens cativantes como novos caçadores de recompensa, novas áreas a serem exploradas, e um olhar para o que é a vida pioneira na Orla Exterior.



Os primeiros livros e HQs a serem lançados estrearão durante a Star Wars Celebration em Anaheim, em Agosto de 2020, com a obra Star Wars: A Alta República: Luz dos Jedi, uma história maciça interconectada que é contada em vários formatos por várias editoras.

A primeira leva de títulos em Star Wars: A Alta República incluem:


  • Star Wars: A Alta República: Entrando na Escuridão, por Claudia Gray



  • Star Wars: A Alta República: Um Teste de Coragem, por Justina Ireland

  • Star Wars: A Alta República: Aventuras, por Daniel José Older

  •  Star Wars: A Alta República, por Cavan Scott

  •  Star Wars: A Alta República: Luz dos Jedi, por Charles Soule

É importante notarmos que esse período na linha de tempo de Star Wars não vai de encontro com nenhum filme ou obra antes estabelecida ou já planejada para o futuro, dando aos criadores um vasto espaço para trabalhar em não só novas histórias, mas em personagens originais.

Um comentário: