domingo, 10 de maio de 2020

50 Motivos Para Amarmos as Prequels - Parte 2


Darth Maul! Corrida de Pods! Ordem 66! E mais! Escritores, atores, membros da produção e fãs partilham seus momentos favoritos das Prequels, da saga Star Wars. Aproveitamos esse mês de maio, e aniversário do Episódio I e III que vêm aí para partilharmos com vocês esses momentos.

Verifique a parte 1 aqui


Parte 2



7 - Confronto

"Em Ataque dos Clones, há um momento breve bem executado de tensão subtextual no apartamento de Jango Fett onde Obi-Wan claramente suspeita de Jango estar envolvido na tentativa de assassinato de Amidala, e Jango sabe que ele sabe, mas tem que permanecer calmo e sem paixão - o retrato de compostura matadora."

--> Joe Schrieber, autor, Darth Maul: Lockdown


8 - Jedi e Jedi Vs. Sith

"Eu ainda sinto que o duelo de sabre de luz entre Qui-Gon Jinn, Obi-Wan, e Darth Maul foi provavelmente a melhor batalha de sabres de luz em todos os filmes Star Wars. Foi dramática, emocional, Darth Maul era tão maneiro, e a musica de John Williams era poderosa e majestosa!"

--> Dan Madsen, Her Universe


9 - Vítima da Moda

"Eu amo a moda espetacular das prequels! Os designs de roupas para os filmes das prequels, especialmente o guarda-roupas da Natalie Portman eram fenomenais e brilhantes."

--> Ashley Eckstein, Ahsoka Tano, Star Wars: The Clone Wars


10 - Força para o Bem

"Uma de minhas cenas favoritas nas prequels é o momento pequeno em Ataque dos Clones onde Obi-Wan é aproximado por um civil o oferecendo bastões mortais. Sem pensar muito, o Mestre Jedi usa a Força para persuadir a pessoa a "Ir para casa e repensar sua vida." Um momento engraçado fora da rota, e até mesmo quando assistimos, nós meio que duvidamos se o aviso vai ficar na cabeça do receptor por muito tempo. Obi-Wan estava com pressa, no final das contas. Mas mostra algo que nós realmente precisávamos ver: um Jedi do lado de fora, entre o povo, agindo pelo bem público.

Nem toda crise é gigante, nem resolvida com um sabre de luz; com esse pequeno momento, nós somos levados a imaginar quantas outras pessoas Obi-Wan e os Jedi levaram para o caminho certo, Quantos males da sociedade eles curaram pelos milênios? E quem vai fazer isso quando eles se forem? Essa é uma das tarefas das prequels: Contar o que vamos perder. Quanto mais sabemos do que os Jedi fizeram em seu dia-a-dia para o povo da República, mais entendemos porque a sua falta significa algo."

--> John Jackson Miller, autor, Star Wars: Kenobi


11 - Um Ponto de Partida

"O universo Star Wars foi tão expandido pelas prequels que nós fomos capazes de aproveitar de todos os tipos de personagens e ideias para mais de 100 episódios da série de TV The Clone Wars. Você não pode ter um entendimento total de Star Wars sem assistir às prequels. Os detalhes e profundidade que estão presentes em cada cena foram pontos de partida não só para The Clone Wars, mas também para Histórias do UE, videogames, e histórias que ainda serão contadas...."

--> Dave Filoni, produtor executivo, Star Wars The Clone Wars

"Minha primeira e mais curta resposta é 'Lutas de Sabre de luz!' Mas mais do que isso, eu tenho que dizer que as prequels nos deram a oportunidade de criar tantas histórias e personagens (especificamente tendo que trabalhar com Force Unleashed e The Clone Wars), que deu uma nova profundidade ao universo Star Wars e ajudou a criar um laço entre duas gerações de fãs."

--> Amy Beth Christenson, artista conceitual, Star Wars Rebels

"Meu aspecto favorito das prequels não é uma cena em específico, apesar de que eu tenho muitos incluindo Obi-Wan e Qui-Gon duelando contra Darth Maul, a destreza de Obi-Wan e Jango - e então os golpes - em Kamino, e a batalha de sabres de luz para encerrar todas as batalhas entre Obi-Wan e Anakin. Estranho que todas essas cenas parecem estrelar um personagem em particular... (na voz do Obi-Wan) 'Curioso.'

Não, meu aspecto favorito é o quão importante são essas histórias para a totalidade que é Star Wars e como elas são responsáveis por muito do que agora sabemos sobre Star Wars, seu universo e personagens. Eu não consigo ver The Clone Wars sendo o que foi sem elas.

As prequels abriram um novo mundo inteiro de avenidas para produtores de filmes desde O Senhor dos Aneis de Peter Jackson até o que veremos pelo mestre cinematográfico J.J. Abrams em 2015 (Não estou puxando saco para participar no filme, só estou falando a verdade. Apesar de que...)

Eu amo as prequels por serem um ótimo tópico de conversa entre todos os fãs, não importa para onde a conversa vai depois!"

--> James Arnold Taylor, Obi-Wan Kenobi, Star Wars: The Clone Wars

Nenhum comentário:

Postar um comentário