quarta-feira, 6 de maio de 2020

Boba Fett - A História de Um Filme Não Lançado


Depois que o seu reboot de Quarteto Fantástico não foi nada Fantástico e sua vida foi aos ares, Josh Trank voltou para mais. Em um artigo da Polygon, detalhes foram revelados sobre o porquê de Trank ter saído da produção do filme de Boba Fett que ele havia sido contratado para escrever e dirigir poucos minutos antes do filme ter sido anunciado durante a Star Wars Celebration 2015.


Em 2014, Trank, surfando no sucesso de Poder sem Limites, foi trazido para a Disney a fim de desenvolver um filme solo do Boba Fett, apesar de que nós apenas conhecíamos o projeto como um filme spin-off  sem título da saga Star Wars. A Presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy o exaltou em público, dizendo, "Ele é tão incrivelmente talentoso e tem uma grande imaginação e senso de inovação. Isso o torna perfeito para Star Wars."

Um ano depois, de acordo com o que relata a Polygon, relatos da produção conturbada do Quarteto Fantástico de Trank haviam chegado à Disney e Kennedy. Ninguém havia visto o corte final do filme que se tornaria um dos maiores fracassos comerciais e de crítica do ano, mas ouvir tudo sobre os problemas envolvendo Trank foi o bastante para fazer Kennedy perder a confiança nele.

Trank explicou que Keneddy e ele concordaram que ele deveria cancelar sua aparição na Star Wars Celebration de Abril, onde ele iria compartilhar os primeiros detalhes do seu filme de Star Wars com o mundo. Na época, ele tweetou que ele havia pego a "maior gripe da minha vida."

Dias depois, alguém de dentro da indústria relatou que ele havia sido demitido do projeto. Trank falou em uma citação que ele havia saído do filme para "perseguir algumas oportunidades criativas e originais."

Agora, diz Trank, "Eu saí porque eu sabia que eu seria demitido se eu não saísse." Trank compartilhou que ele falou em privado aos seus agentes que ele estava farto de sair procurando fazer filmes blockbuster.

Na época, era um choque um diretor sair de um projeto de Star Wars dessa maneira, mas desde então, a lista de o que seriam diretores de Star Wars apenas cresceu, com os produtores de Game of Thrones David Benioff e D.B. Weiss saindo da trilogia de filmes de Star Wars que eles haviam sido contratados para desenvolver, Phil Lord e Chris Miller sendo demitidos de Solo durante a produção, e Colin Trevorrow sendo demitido do Episódio IX, além de também lembrarmos do diretor Gareth Edwards que foi posto de lado em Rogue One: Uma História Star Wars.





Artigo original traduzido e adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário