terça-feira, 12 de maio de 2020

50 Motivos Para Amarmos as Prequels - Parte 4


Darth Maul! Corrida de Pods! Ordem 66! E mais! Escritores, atores, membros da produção e fãs partilham seus momentos favoritos das Prequels, da saga Star Wars. Aproveitamos esse mês de maio, e aniversário do Episódio I e III que vêm aí para partilharmos com vocês esses momentos.

Verifique a parte 1 aqui

Verifique a parte 2 aqui

Verifique a parte 3 aqui

Parte 4



18 - Novas Naves!

"Eu sempre amei as naves em Star Wars: As X-wing, Y-Wing, Caças TIE, e, claro, a Millennium Falcon. Então minha parte favorita da trilogia prequel é a batalha espacial de abertura de A Vingança dos Sith. Coruscant cresce à medida que a batida rítmica dos tambores soam e um cruzador Jedi vagarosamente flutua sob nós. Então os dois interceptadores Jedi Eta-2 vêm correndo pela tela e nós de repente estamos nessa montanha-russa enquanto os seguimos através do caos. Naves por todo o lugar! Nós nunca vimos algo assim em Star Wars! E que naves legais elas eram. Os interceptadores Eta-2 pilotados por Anakin e Obi-Wan lembram as cabines dos caças TIE! Há Destroyers da Guilda de Comércio, Naves de Batalha Lucrehulk, Fragatas do Clã Bancário, Cruzadores Jedi, Dróides Arbutre, Caças Tri-Droid, e agora meu favorito caça ARC-170. Essa belezura parece como se um bombardeiro da Segunda Guerra Mundial e um caça se fundiram em uma X-Wing. Eu estava sentado no cinema com meu queixo no chão, assistindo toda essa sequência e amando cada minuto dela."

--> Erich Schoeneweiss, editor da Del Rey.


19 - Watto

"Uma das minhas coisas prediletas nas prequels é o Watto. As pessoas acham que eu estou brincando quando eu digo isso a elas, mas é absolutamente verdade. Eu tenho um amor profundo e nerd por ele. Eu amo a aparência dele e o papel que ele desempenha na história. Ele me lembra das criaturas cheias de personalidade, imaginativas e semi-assustadoras, que costumávamos ver nos filmes dos anos 8-, como Labirinto - A Magia do Tempo, O Cristal Encantado e, é claro, Retorno de Jedi."

--> Grant Gould, artista, Star Wars Ilustrado de Topps: Uma Nova Esperança.


20 - Conheçam Greedo

"Uma cena que se destaca para mim nem chegou até o corte final. Começa com Anakin lutando contra Greedo, antes de Qui-Gon os apartar. Era uma cena deletada no DVD do Episódio I. Eu estou na cena como Wald, e foi a primeira vez que eu trabalhei com Liam Neeson. Eu gosto do fato de que Greedo, que iria se tornar o caçador de recompensas mais inútil da galáxia, comprou briga com Anakin Skywalker, que iria se tornar o maior vilão. Eu imagino quem venceria caso Qui-Gon não intervese?"

--> Warwick Davis, Wicket, O Retorno de Jedi.


21 - História

"Eu fui a uma prévia de A Ameaça Fantasma antes das pessoas começaram o ciclo de críticas - e eu amei, sem vergonha. Enquanto os créditos finais rolavam, minha filha de 11 anos perguntou 'já acabou?' Algo que ela nunca havia perguntado antes ou desde ter visto um filme. Isso foi antes de eu trabalhar na Lucasfilm. Ela me perguntou aquilo porque George é um contador de histórias nato. Muitos dos filmes atualmente carecem da estrutura básica da história, mas a trilogia prequel, apesar de momentos irritantes (que também existem na trilogia original) tem sucesso em criar uma história pessoal atraente e uma tragédia política.

George também é um editor mestre um mestre na composição. Vá em frente e estude a corrida de pods (a versão de cinemas); a caça nos asteróides e o duelo caçador de recompensas x Jedi que vem antes; o duelo final e a batalha espacial do Episódio I; a sequência das Guerras Clônicas nos dois últimos filmes.

Peneirando em momentos, eu gosto de: Darth Maul apagando seu sabre de luz em Tatooine e acendendo-o em Naboo; os caças N-1 chegando em Coruscant no Episódio II; e a brilhante cena da "cachoeira" no Episódio III durante a Batalha de Coruscant - e praticamente todas as cenas com Ian McDiarmid. "Lembre-se, seu foco determina sua realidade" - essa é minha fala favorita.

--> J. W. Rinzler, autor, The Making of Revenge of the Sith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário