segunda-feira, 11 de maio de 2020

50 Motivos Para Amarmos as Prequels - Parte 3


Darth Maul! Corrida de Pods! Ordem 66! E mais! Escritores, atores, membros da produção e fãs partilham seus momentos favoritos das Prequels, da saga Star Wars. Aproveitamos esse mês de maio, e aniversário do Episódio I e III que vêm aí para partilharmos com vocês esses momentos.

Verifique a parte 1 aqui

Verifique a parte 2 aqui



Parte 3



12 - Coruscant

"É fácil esquecer de que - fora a montagem final da Edição Especial de Jedi - o 'centro luminoso do universo' não aparece na trilogia original. É uma maravilha visual, e tão quanto espetacular quanto eu havia imaginado de suas breves menções na trilogia original.

--> Killian Plunkett, Star Wars Rebels.


13 - Comendo com C-3PO!

"Minha parte favorita das prequels é que eu almocei com Anthony Daniels!"

--> Veronica Segura, Cordé, Ataque dos Clones.


14 - 'Você era o Escolhido'

"Há muitas cenas e momentos que eu amo das prequels, mas meu favorito é o duelo final entre Obi-Wan e Anakin em Mustafar. É a culminação de partir o coração da queda de Anakin ao lado sombrio. De ver irmão virar-se contra irmão é devastador e a performance de Ewan McGregor me leva à lágrimas toda vez. Para mim, essa cena perfeitamente engloba a tragédia da história de Anakin e o seu perigo - não importa quão boas são suas intenções - de escolher o caminho da escuridão ao invés do da luz.

--> Catherine Taber, Padmé, Star Wars: The Clone Wars.


15 - "Droides de Batalha"!

--> Jeffrey Brown, artista e autor, Star Wars: Academia Jedi.


16 - A Música

"A música de John Williams absolutamente brilhou nas prequels. A Ameaça Fantasma em particular tem algumas das melhores músicas em toda a saga Star Wars. E julgando por lançamentos comerciais de trilhas sonoras, também é a composição mais longa e mais completa de qualquer filme de Star Wars: mais ou menos duas horas de música! O uso de um coral na trilha sonora trouxe um tom muito mais sombrio ao Episódio I. Ao cantar texto Sânscrito e acordes assombrosos e menores (colocados contra um ritmo pulsante na orquestra - dun dun da-da-dun), "Duel of the Fates" nos lembra que o lado sombrio da Força é tanto antigo quanto assustador. Enquanto Darth Maul lutava contra os Jedi em Naboo, nós todos assistimos - e escutamos - enquanto John Williams e Darth Maul conjuravam um coral de espíritos do lado sombrio para cantar uma espécie de réquiem para Qui-Gon Jinn... e para prenunciar a queda da República.

Falando em prenúncios: Williams brilhantemente referencia os motivos da trilogia clássica nos filmes das prequels. Além da breve referência a "Marcha Imperial" no "Tema de Anakin," minha referência musical favorita está logo no final do Episódio I: as crianças no desfile de vitória estão cantando uma versão alegre do tema do Imperador em tom maior! Uma ameça fantasma, de fato...

--> David W.Collins, ex-chefe de design de som da LucasArts.

"Eu amo a música de celebração no final de A Ameaça Fantasma. É brilhante, e ainda assim um rearranjo não tão óbvio do tema do Imperador de Retorno de Jedi. John Williams, só você podia ser tão ousado..."

--> Timothy Zahn, autor, Trilogia Thrawn.


17 - Pronto para paródias

"Ao meu ver, a coisa mais brilhante - e inesperada - de sair das prequels de Star Wars foi a música de Weird Al Yankovic "A Saga Começa," uma brilhante paródia do clássico "American Pie" por Don McLean. As letras da música prestam homenagem ao Episódio I e perfeitamente capturam os temas de toda a história do filme pelo ponto de vista do Obi-Wan. É, de alguma forma, engraçado e mordaz e buliçoso ao mesmo tempo, e a melodia vai grudar na sua cabeça para sempre!

--> Drew Karpyshin, autor, Star Wars: Revan

Nenhum comentário:

Postar um comentário