O Rodiano Azarado é uma curta história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista.” Escrita por Renée Ahdieh, ela foca nos momentos finais do caçador de recompensas Greedo.
Querendo resolver seus problemas com Solo de uma vez por todas, Greedo decide coletar a recompensa que Jabba Desilijic Tiure colocou na cabeça de Han Solo e entra na Cantina de Chalmun em Mos Eisley. Quando ele entra na cantina, Greedo presencia Wuher falando a Luke Skywalker que seus “droides” C-3PO e R2-D2 não são bem-vindos no estabelecimento. Enquanto Greedo se prepara mentalmente para seu encontro, ele pensa em como seu antigo amor, Uncelta, foi seduzida por Han Solo.
Dentro da cantina, Greedo vê de relance Obi-Wan Kenobi cortando a mão de Ponda Baba e Solo conversando com Kenobi e Skywalker. Depois que o co-piloto Wookiee Chewbacca sai da cantina, Greedo se move e vai confrontar Han Solo. Solo diz para ele falar para Jabba que ele tem o dinheiro. Greedo responde que é muito tarde e se vangloria em coletar a recompensa na cabeça de Solo. Quando Solo reforça que ele tem o dinheiro, Greedo dispensa o fato como um suborno. Quando Solo admite que ele não tem nenhum dinheiro com ele, Greedo responde que Jabba não tem tempo para contrabandistas que soltam seu carregamento ao primeiro sinal de cruzadores Imperiais. Solo responde que ele ejetou a carga devido à chegada de um grupo de abordagem Imperial.
Greedo responde que Jabba pode apenas pegar a nave dele, a Millennium Falcon, e pressiona seu dedo mais firmemente no gatilho de seu blaster. Solo responde que ele não iria se despedir de sua nave. Antes que Greedo pudesse atirar em Solo, Han atira. A última coisa que Greedo vê antes de sua morte é um relampejo de luz brilhante. Sua última memória era, portanto, uma de amarga injustiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário