domingo, 10 de novembro de 2019
Road To Skywalker (55/100) - Ligação da Força
Também conhecida como conexão da Força, ela era uma conexão poderosa que existia entre dois indivíduos sensíveis a Força. Através da Força, as pessoas conectadas eram capazes de se comunicar uma com as outras mesmo estando em locais separados através de uma visão da Força compartilhada. Uma ligação poderia ser formada entre dois aliados, como um Mestre Jedi e seu Padawan, ou dois inimigos aderidos a lados opostos – o lado luminoso e o sombrio – da Força. Também era possível para que um terceiro, como um Lorde Sombrio dos Sith, tirasse vantagem de tal ligação através do lado sombrio.
Durante as Guerras Clônicas, o Lorde Sith Darth Sidious realizou um ritual sombrio que o permitiu influenciar a ligação entre seu aprendiz, Darth Tyranus, e o líder da Ordem Jedi, o Grão-Mestre Yoda. Sabendo que Yoda havia viajado ao mundo natal Sith de Moraband, Sidious sentiu uma oportunidade de quebrar seu rival através da conexão partilhada entre Yoda e Tyranus, que foi aprendiz do Grão-Mestre antes de cair ao lado sombrio. Durante o reinado do Impérioo Galáctico, o Padawan Ezra Bridger se tornou fisicamente ligado ao primeiro aprendiz de Sidious, Maul, devido a uma fusão entre dois holocrons. Como efeito colateral, Bridger começou a ter uma série de alucinações e visões que duraram até a morte de Maul.
Várias décadas depois, uma ligação da Força foi desenvolvida entre o guerreiro sombrio Kylo Ren e a sucateira de Jakku Rey. O mestre sombrio de Ren, O Supremo Líder Snoke da Primeira Ordem, usou seus poderes para influenciar a conexão de Ren e Rey entre um e outro, sabendo que seu aprendiz cheio de conflitos não poderia esconder seus sentimentos sobre Rey. Como resultado, eles eram capazes de se comunicar mesmo estando anos-luz de distância, não cientes de que suas mentes haviam sido conectadas por Snoke na tentativa de atrair Rey a uma armadilha. A conexão entre Ren e Rey, ambos que possuíam uma habilidade impolida na Força, era poderosa a ponto de eles poderem interagir fisicamente entre si mesmo estando em dois locais separados. À medida que a ligação crescia mais forte, Rey sentia que o destino dela estava interligado com o de Ren.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário