sábado, 30 de novembro de 2019

Road To Skywalker (75/100) - Rey


Uma sucateira sensitiva à Força que vivia em Jakku durante a Era da Nova República, ela era forte por causa das precárias condições de seu mundo natal. Rey viveu em solidão até eventos a levarem ao conflito galáctico entre a Primeira Ordem e a Resistência. Depois de descobrir sua conexão com a Força, ela buscou o lendário Mestre Jedi Luke Skywalker na esperança de salvar a Resistência e aprender a controlar seus novos poderes. Seu treinamento não convencional como aprendiz de Skywalker é o que coloca Rey em um caminho para se tornar uma Jedi em um tempo quando a Ordem Jedi estava praticamente extinta.

Nascida 15 anos após a Batalha de Yavin, Rey cresceu sozinha em Jakku, trabalhando como sucateira a fim de sobreviver no desolado mundo desértico. Quando criança, ela foi abandonada por seus pais, trocadores de sucate; mas, tendo suprimido a memória de seu abandono, ela passou anos na vã esperança de se reunir com sua família. Ainda assim, a vida em Jakku a moldou em uma sobrevivente, permitindo que Rey desenvolvesse várias habilidades como mecânica, piloto e guerreira. Durante os anos minguantes da guerra fria, um encontro com o droide astromecânico BB-8 trouxe Rey em contato com a Resistência, 34 anos após a Batalha de Yavin. Pelo caminho, ela encontrou o Rebelde herói de guerra, Capitão Han Solo, que confirmou as lendas da Força e da Ordem Jedi. Pouco após a destruição da Nova República durante o Cataclismo Hosnian, Rey foi capturada pelo chefe de guerra da Primeira Ordem, Kylo Ren, filho de Han Solo, que caiu ao lado sóbrio da Força depois de destruir uma nova geração de Cavaleiros Jedi. Já naquele momento, a conexão de Rey com a Força se tornou mais forte como efeito colateral de uma misteriosa conexão entre ela e Ren, garantindo-a acesso a certas habilidades, tais como truque mental e telecinese.

Depois da Batalha da Base Starkiller, Rey viajou ao mundo perdido de Ahch-To, lugar de nascimento da Ordem Jedi, onde ela localizou Luke Skywalker. Porém, ao invés de redescobrir uma lenda, ela encontrou um amargurado eremita, desiludido pela falha e tentando morrer exilado como o último Jedi. Apesar da Rey ter permanecido ao lado do Mestre Jedi, esperando mudar a cabeça dele sobre treina-la, ela se encontrou mais atraída ao sobrinho de Skywalker, Ren, com quem ela se comunicava através da Força. A ligação entre eles permitiu que Rey visse um pouco da luz dentro de Ren, fazendo-a acreditar que ele renunciaria ao lado sombrio se ela viesse de encontro com ele. Como resultado, eles se uniram para derrubar o Supremo Líder Snoke, somente para Ren usurpar o trono caído de seu mestre como o novo regente da Primeira Ordem. Decepcionada pela escolha de Ren, Rey rejeitou seu pedido de comandar juntos como líderes de uma nova ordem galáctica, e conseguiu salvar a Resistência dos exércitos da Primeira Ordem durante a Batalha de Crait.

Nenhum comentário:

Postar um comentário