segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Road To Skywalker (40/100) - A Primeira Ordem


Uma ditadura militar estabelecida por oficiais Imperiais, nobres e tecnologistas durante a Era da Nova República, a Ordem, como também era chamada, herdou a ideologia de seu predecessor, o Império Galáctico, e era dominado por humanos sob um regime etnocentricamente xenofóbico. Foi, portanto, instaurada com a intenção de trazer a galáxia sob o reino absoluto de um governo liderado pelo Supremo Líder Snoke. Rejeitando a autoridade da Nova República que ascendeu por meio da rebelião, a Primeira Ordem gradualmente reclamou o legado Imperial, construindo novas frotas e exércitos, desobedecendo a Concordância Galáctica. Após anos testando a perseverança da República na guerra fria, a Primeira Ordem cultivou o tempo que tinha antes de revelar o total poderio de suas máquinas de guerras tecnológicas, resultando em uma nova guerra galáctica aproximadamente três décadas após a Guerra Civil Galáctica.

A origem da Primeira Ordem vem da Era Imperial, quando a galáxia era comandada pelo Imperador Palpatine, do Império Galáctico. Formado a partir da República Galáctica de milhares de anos no final das Guerras Clônicas, o reino do Império durou uma geração até sua derrota final na Batalha de Jakku. Um armistício custoso foi assinado com a Nova República, reduzindo o outrora poderoso Império a meros remanescentes limitados pelos tratados desarmamentistas e reparos de guerra. Entretanto, algum tempo depois, conservadores políticos partiram rumo às Regiões Desconhecidas, onde os elementos neo-Imperiais se tornaram a Primeira Ordem. Rejeitando os termos da Concordância Galáctica, a Primeira Ordem iniciou uma vasta construção militar, se preparando para seus planos de conquistar a galáxia. Quando a Base Starkiller ficou operacional, a Primeira Ordem utilizou o poder destrutivo de sua arma secreta para aniquilar todo o sistema Hosnian, destruindo o mundo capital da Nova República de Hosnian Prime, além do Senado Galáctico e a frota lá estacionada.

Com a queda da Nova República e a ascensão da Primeira Ordem, o Supremo Líder Snoke despachou suas forças por toda a galáxia a fim de subjugar todos os sistemas estelares. Ao mesmo tempo, ele pessoalmente supervisionou o ataque retaliatório da Primeira Ordem contra a Resistência, um grupo paramilitar de lutadores da liberdade responsáveis pela destruição da Base Starkiller. Porém, o reinado de Snoke foi encerrado pelo seu aprendiz sombrio, Kylo Ren, que assassinou seu mestre e se tornou o novo Líder Supremo. Herdeiro do poderoso legado de sangue do último Lorde Sith, Darth Vader, Ren era forte com a Força e acreditava que era seu destino comandar a galáxia, e, portanto, jurou forjar uma nova ordem galáctica destruindo os legados combinados tanto dos Sith quanto da Ordem Jedi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário