quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Road To Skywalker (52/100) - Kaydel Ko Connix


Vivendo durante a era da Nova República assim como a subsequente guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência, Kaydel nasceu em Dulathia e eventualmente se juntou a Resistência – uma organização paramilitar que opunha a Primeira Ordem – e estava estacionada nos quartéis-generais em D’Qar quando a Resistência montou um ataque contra a Base Starkiller. Servindo sob o comando da General Leia Organa, uma veterana da Aliança Rebelde e líder da Resistência, Connix trabalhava como controladora de operações no Comando da Frota, coordenando comunicações entre os pilotos das X-Wing T-70 e seus comandantes.

O serviço de Connix como controladora de operações resultou em sua promoção à patente de tenente após a vitória da Resistência na Batalha da Base Starkiller. Antecipando o ataque retaliatório da Primeira Ordem contra a Resistência, Connix estava encarregada de supervisionar a evacuação da base em D’Qar. Era a responsabilidade dela de priorizar suprimentos e assegurar uma retirada organizada. Ela escapou por pouco do planeta em uma nave antes da destruição da base, um ato feito pelo Encouraçado de Cerco classe Mandator-IV chamado Fulminatrix. Ela então resumiu suas responsabilidades como oficial de operações a bordo do Cruzador Estelar MC85 chamado Raddus.

Durante a fuga da frota da Resistência da Primeira Ordem, Connix foi uma de muitos oficiais da Resistência que apoiaram o motim do Capitão Poe Dameron contra a Vice-Almirante Amilyn Holdo. Seus esforços em capturar a ponte, entretanto, falharam. Dameron foi incapacitado pela própria Organa, fazendo Connix e os outros se renderem. Apesar das ações deles na Raddus, Connix e Dameron permaneceram a serviço da Resistência durante a Batalha de Crait. Eles estavam entre os poucos sobreviventes que foram a bordo do cargueiro Millennium Falcon a fim de escapar das forças da Primeira Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário