sábado, 30 de novembro de 2019

Road To Skywalker (78/100) - Dados do Han Solo


Eram um par de dados dourados com superfície de auródio possuído pelo contrabandista Han solo que ele usava para jogar a variante de sabacc conhecida como “Espigão Corelliano.” Enquanto escapava seu mundo natal de Corellia 13 anos ante da Batalha de Yavin, Han deu o par de dados a Qi’ra como símbolo de boa sorte, mas ela foi capturada por Moloch, levando o par de dados com ela. Três anos depois no planeta Kessel, Qi’ra deu o par de dados de volta a Han durante uma missão para roubar coaxium não refinado das minas de Kesel. Durante um jogo de Espigão contra Lando Calrissian, Solo ganhou o cargueiro leve YT-1300 de seu oponente, a Millennium Falcon, graças a esses dados. Solo manteve os dados, e o Wookiee Chewbacca os pendurou na cabine da Millennium Falcon anos antes da Extração Cyrkon como uma piada, apesar de que Solo os manteve lá como um item de boa sorte.

Como criança, o filho de Han, Ben Solo, gostava de brincar com os dados, sempre seguindo seu pai e prometendo a todos que ouviam que um dia ele se tornaria um piloto como seu pai.

Décadas depois, o Mestre Jedi Luke Skywalker examinou os dados quando a Falcon chegou em Ahch-To. Durante a Batalha de Crait, Skywalker se projetou e projetou os dados com a Força para aparecerem em Crait e os deu para sua irmã, Leia Organa. Mais tarde, Ben encontrou a projeção da Força desses dados, que então desapareceram. Depois, durante a guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência, réplicas desses dados foram vendidos no Bazar de Antiguidades de Dok-Ondar no Entreposto do Espiral Negro no planeta Batuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário