terça-feira, 12 de novembro de 2019

De Um Certo Ponto de Vista - O Balde


“Eu quero-os vivos, Vader havia dito. Os blasters deles estavam prontos para matar. Eles estavam em um campo de batalha, até mesmo agora. Muitos da tripulação estavam à solta e armados, saindo por aí abrindo fogo, para que os stormtroopers se arriscassem".

O Balde é uma história escrita por Christie Golden para a antologia “De um Certo Ponto de Vista”. A história foca no stormtrooper Tarvyn Lareka, que entrega Leia Organa a bordo da Tantive IV.
Durante a missão secreta à Tatooine, TK-4601 e três outros stormtroopers, o Comandante TK-9091, TK-4247 e TK-3338 são dados uma missão para procurar a corveta Alderaaniana CR90 Tantive IV pelo Embaixador da nave por Darth Vader. Enquanto buscam os corredores, os stormtroopers discutem suas ordens para atordoar o prisioneiro. TK-9091 sente um movimento e ordena que TK-4601 coloque seu blaster para atordoar.

Antes que ele possa reagir, a Embaixadora Princesa Leia Organa emerge e atira em TK-9091. Em resposta, TK-4601 atordoa Leia. Depois de verificar Organa, ele diz aos outros stormtroopers para informar a Lorde Vader que eles possuíam uma prisioneira. Enquanto mesmerizado pela beleza de Leia, TK-4601 resolve não ficar apaixonado pela Princesa. TK-4601 então descobre que TK-9091 está morto e, pelo protocolo, assume o papel de oficial de comando.

Com a morte de seu amigo ainda recente em sua memória, TK-4601 confronta Leia. Ao perceber a verdade da guerra: que matar rebeldes sem rosto, sem identificação e jamais em confrontos cara-a-cara era algo que mantinha sua sanidade, Tarvyn Lareka requisita sua transferência para a superfície do planeta, onde ele jamais atiraria no coração dos rebeldes. Tirando a máscara dele, referida como O Balde, ele se lembrou que ainda havia um humano naquela armadura de plastóide, e que ele também havia lembrado isso à Leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário