segunda-feira, 18 de novembro de 2019

De Um Certo Ponto de Vista - A Sith da Manipulação de Dados


“Todo mundo achava que ser a especialista (de quarto grau) nas logísticas da frota em um Star Destroyer Imperial era um trabalho agradável. Mas era preciso de várias manipulações de dados para manter a tripulação de uma nave maciça como essa alimentada e agasalhada e prontas para lutar. Trabalhos de mesa na Marinha Imperial não eram nem um pouco menos estressantes do que os de combate".

A Sith da Manipulação de Dados é uma história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista”. Ela foi escrita por Ken Liu e foca no acobertamento do Imperial que não disparou na cápsula de fuga contendo os planos da Estrela da Morte.
Arvira, a especialista em logísticas da frota abordo do Star Destroyer Imperial Devastador, é aproximada pelo capitão de artilharia Bolvan, que precisa de assistência. O Devastador recentemente capturou uma nave Rebelde, a Tantive IV, em busca dos planos roubados da Estrela da Morte. Apesar das ordens de Darth Vader de “virar a nave ao avesso”, os planos não foram encontrados.

Bolvan, entretanto, viu uma cápsula de fuga ser lançada da nave, e ordenou aos seus subordinados que não disparassem, por duas razões: a primeira, que ele teria que preencher toda a papelada sobre o porquê de ter atirado em uma cápsula de fuga, a fim de apaziguar o Senado Imperial; e a segunda, as recentes regulamentações ligando as promoções de oficiais de artilharia ao seu número de mortes. Alguns pensamentos que teve o convenceu que os planos estavam, provavelmente, estavam naquela cápsula de fuga, e ele vem pedir a ajuda de Arvira porque ele não quer entrar em problemas por não ter percebido isso antes. Arvira dá a Bolvan vários formulários para preencher a fim de acobertar a revelação tardia do oficial de artilharia, em troca de alguns favores que mais tarde seriam cobrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário