sábado, 30 de novembro de 2019

Road To Skywalker (79/100) - Lando Calrissian


Um contrabandista, apostador e jogador de cartas que se tornou Barão Administrador da Cidade das Nuvens e, mais tarde, um general na Aliança Rebelde, ele era o proprietário da Millennium Falcon antes de perde-la para Han Solo em um jogo de sabacc em Numidian Prime. Depois de perder a Falcon, Calrissian encerrou seus dias de contrabandista e se tornou um empreendedor, ajeitando uma pequena operação mineradora em Lothal antes de se tornar o líder da Cidade das Nuvens nos céus de Bespin.

Road To Skywalker (78/100) - Dados do Han Solo


Eram um par de dados dourados com superfície de auródio possuído pelo contrabandista Han solo que ele usava para jogar a variante de sabacc conhecida como “Espigão Corelliano.” Enquanto escapava seu mundo natal de Corellia 13 anos ante da Batalha de Yavin, Han deu o par de dados a Qi’ra como símbolo de boa sorte, mas ela foi capturada por Moloch, levando o par de dados com ela. Três anos depois no planeta Kessel, Qi’ra deu o par de dados de volta a Han durante uma missão para roubar coaxium não refinado das minas de Kesel. Durante um jogo de Espigão contra Lando Calrissian, Solo ganhou o cargueiro leve YT-1300 de seu oponente, a Millennium Falcon, graças a esses dados. Solo manteve os dados, e o Wookiee Chewbacca os pendurou na cabine da Millennium Falcon anos antes da Extração Cyrkon como uma piada, apesar de que Solo os manteve lá como um item de boa sorte.

Road To Skywalker (77/100) - Caça Estelar X-Wing T-70


O sucessor do caça X-Wing T65-B, os T-70 foram manufaturados pela Incom-FreiTek para serem usados na Frota de Defesa da Nova República.

Road To Skywalker (76/100) - Nova República


Também conhecida simplesmente como a República, ela era um governo galáctico democrático composto de vários mundos membros espalhados por toda a galáxia e era a restauração da República Galáctica, um estado democrático que governou a galáxia por um milênio até a ascensão do Império Galáctico no final das Guerras Clônicas. Ao invés de fixar sua capital a Coruscant, o assento histórico de governo, cada mundo membro teria sua chance de abrigar o recém restaurado Senado Galáctico em uma política de rotação. A primeira capital da Nova República foi Chandrila; um mundo localizado nos mundos nucleares, como Coruscant, também era o mundo natal da Chanceler Mon Mothma, a primeira chefe de estado do novo governo. Aproximadamente três décadas após a formação da República, o mundo cosmopolita de Hosnian Prime abrigava o Senado.

Road To Skywalker (75/100) - Rey


Uma sucateira sensitiva à Força que vivia em Jakku durante a Era da Nova República, ela era forte por causa das precárias condições de seu mundo natal. Rey viveu em solidão até eventos a levarem ao conflito galáctico entre a Primeira Ordem e a Resistência. Depois de descobrir sua conexão com a Força, ela buscou o lendário Mestre Jedi Luke Skywalker na esperança de salvar a Resistência e aprender a controlar seus novos poderes. Seu treinamento não convencional como aprendiz de Skywalker é o que coloca Rey em um caminho para se tornar uma Jedi em um tempo quando a Ordem Jedi estava praticamente extinta.

Road To Skywalker (74/100) - Cristais Kyber


Os cristais kyber, também conhecidos como kyber, e em templos sagrados como kaibuur, são cristais que dão a força para os sabres de luz. Os cristais podem ser usados tanto pelos Jedi quanto pelos Sith na construção de seus sabres. Sintonizados com a Força, podiam crescer na natureza e ser encontrados em diversos planetas.

Road To Skywalker (73/100) - Temmin Wexley


Temmin Wexley, também conhecido como Snap, foi introduzido no universo de Star Wars na trilogia Marcas da Guerra escrita por Chuck Wending. Temmin é filho de Norra Wexley, uma rebelde que estava presente na batalha entre a Rebelião e o Império em Endor.

Road To Skywalker (72/100) - Contingência


A Contingência foi um plano idealizado pelo Imperador Sheev Palpatine para o futuro de seu Império Galáctico caso ele morresse. A tarefa de realizar a Contingência foi dada a Gallius Rax, um protegido do Imperador. O plano de Palpatine era ter o Império Galáctico destruído, eliminar seus elementos fracos e puni-lo por falhar em lhe proteger, enquanto também assegurar o seu renascimento nas Regiões Desconhecidas do espaço nas mãos de escolhidos reunidos pelo Imperador e Rax a fim de continuar seu legado.

Road To Skywalker (71/100) - Espíritos da Força


Eram seres que ganharam imortalidade através da preservação de sua consciência após a morte. Quando formas de vida morriam, elas se tornavam uma com a Força. Através de treinamento especial, entretanto, sensitivos à Força mortos poderiam reter sua identidade e, portanto, comunicar-se com os vivos. Ao obter imortalidade espiritual, a forma física de uma pessoa sumiria ao morrer. Esse conhecimento poderia ser aprendido somente por aqueles que totalmente abraçaram o lado luminoso da Força, tais como Jedi que viveram por um código de altruísmo e sacrifício. Os seguidores do lado sombrio, tais como os Sith, eram incapazes de aprender esse poder.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

De Um Certo Ponto de Vista - Histórias na Areia


“Não havia um Jawa em Tatooine que não acreditava, com todo coração, que havia mais na areia abaixo deles do que nos céus acima”.

Histórias na Areia é uma história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista”. Escrita por Griffin McElroy, ela foca no ponto de vista de um Jawa chamado Jot, que é encarregado de apagar o núcleo de memória de R2-D2 antes de ele ser vendido para fazendeiros de umidade.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Road To Skywalker (70/100) - Rose Tico


Nascida em Hays Minor e criada lá junto com sua irmã mais velha, Paige, por seus pais Hue e Thanya. Quando a Primeira Ordem invadiu o mundo natal delas, as irmãs foram de encontro com a Resistência para se juntar a eles na luta contra a Primeira Ordem. Recebidas de braços abertos por Gial Ackbar e Amilyn Holdo, as duas se juntaram ao Esquadrão Cobalto. Quando as notícias de que a Primeira Ordem havia destruído seu povo e seu mundo natal, testando os resultados de suas máquinas de guerra, as irmãs se comprometeram totalmente com as forças da Resistência, prometendo a si mesmas que jamais deixariam outro planeta sofrer o mesmo destino.

Road To Skywalker (69/100) - O Esquadrão Negro


Um esquadrão de caças da Resistência fundado pelo Comandante Poe Dameron, o Esquadrão Negro teve um papel chave durante vários conflitos entre a Resistência e a Primeira Ordem. Mais notavelmente, eles participaram na busca por Lor San Tekka ao viajar para planetas tais como Ovanis e Megalox Beta.

Road To Skywalker (68/100) - C-3PO


Uma unidade de droide de protocolo 3PO feito para interagir com orgânicos, programado principalmente para etiqueta e protocolo, o droide era fluente em mais de sete milhões de formas de comunicação, e desenvolveu uma personalidade espalhafatosa e propensa a se preocupar ao longo de suas muitas décadas de operação. Junto com seu companheiro, o droide astromecânico R2-D2, C-3PO constantemente se encontrava diretamente envolvido em momentos chave da história galáctica, e ajudou a salvar a galáxia em múltiplas ocasiões.

Road To Skywalker (67/100) - Forças Especiais da Primeira Ordem


Uma unidade de elite da Primeira Ordem, eles eram uado pela Primeira Ordem para pilotar caças de superioridade espacial TIE/sf e relatavam diretamente às patentes elevadas da hierarquia militar da Primeira Ordem. A diferença visual aos pilotos de TIE normais era que os pilotos das Forças Especiais usavam fitas vermelhas pintadas em seus capacetes, como os barões de voo do Antigo Império.

Road To Skywalker (66/100) - Fortaleza Estelar MG-100 SF-17


Também conhecido como o bombardeiro pesado B/SF-17, ele era um bombardeiro pesado desenvolvido pela Slayn & Korpil para ser usado para a República durante os estágios finais da Guerra Civil Galáctica. Após a Concordância Galáctica e o desarmamento da Nova República, a nave foi primariamente usada para aplicações civis. Várias dessas naves foram usadas pela Resistência durante sua guerra contra a Primeira Ordem, fazendo-a ser conhecida informalmente por Bombardeiro da Resistência.

Road To Skywalker (65/100) - Destruição do Templo Jedi de Luke Skywalker


Ocorrendo pelas mãos de seu sobrinho e aprendiz, Ben Solo, antes da queda do templo, o Mestre Jedi Luke Skywalker sentia o lado sombrio crescendo dentro de seu sobrinho e temia o futuro do garoto. Uma noite, Skywalker olhou dentro da mente de Solo e viu que o lado sombrio já o havia corrompido. Skywalker instintivamente ligou seu sabre de luz antes de realizar rapidamente seu erro, mas era muito tarde: Ben acordou e, acreditando que seu tio ia mata-lo, derrubou seu quarto e prendeu Skywalker sob os destroços. Solo e os Cavaleiros de Ren então destruíram o templo e assassinaram o resto dos Jedi.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

De Um Certo Ponto de Vista - A Sith da Manipulação de Dados


“Todo mundo achava que ser a especialista (de quarto grau) nas logísticas da frota em um Star Destroyer Imperial era um trabalho agradável. Mas era preciso de várias manipulações de dados para manter a tripulação de uma nave maciça como essa alimentada e agasalhada e prontas para lutar. Trabalhos de mesa na Marinha Imperial não eram nem um pouco menos estressantes do que os de combate".

A Sith da Manipulação de Dados é uma história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista”. Ela foi escrita por Ken Liu e foca no acobertamento do Imperial que não disparou na cápsula de fuga contendo os planos da Estrela da Morte.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Road To Skywalker (64/100) - Nien Nunb


Um negociador de armas e contrabandista Sullustan que se juntou a Aliança à Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica, Nunb, pouco após a Batalha de Yavin, respondeu a chamada de sua amiga, a piloto Rebelde Evaan Verlaine, para ajudar contrabandear um grupo de Alderaanianos para fora de Sullust enquanto fugia da detecção do Império Galáctico, que estava buscando por sobreviventes do mundo que fora destruído pela Estrela da Morte. Ele continuou a ajudar Verlaine a Princesa Leia Organa em sua missão para unir os Alderaanianos sobreviventes, e durante esse tempo, ajudou Organa a escapar de uma potencial captura Imperial.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Road To Skywalker (63/100) - Maz Kanata

Nascida um milênio antes da guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência, Maz vivia em um castelo antigo em Takodana, e ganhou a reputação de “rainha pirata” ao permitir contrabandistas viajantes morarem em sua casa – contanto que eles honrassem suas proibições contra as políticas e a guerra. Kanata passou séculos viajando a galáxia, coletando antiguidades e lembranças que ela mantinha dentro dos depósitos e cofres de seu castelo. Um notável item foi o sabre de luz feito pelo Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker durante as Guerras Clônicas, e depois usado pelo filho dele, Luke, que foi instrumental em derrubar o Império Galáctico.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

De Um Certo Ponto de Vista - O Balde


“Eu quero-os vivos, Vader havia dito. Os blasters deles estavam prontos para matar. Eles estavam em um campo de batalha, até mesmo agora. Muitos da tripulação estavam à solta e armados, saindo por aí abrindo fogo, para que os stormtroopers se arriscassem".

O Balde é uma história escrita por Christie Golden para a antologia “De um Certo Ponto de Vista”. A história foca no stormtrooper Tarvyn Lareka, que entrega Leia Organa a bordo da Tantive IV.

Road To Skywalker (62/100) - Soldado Sith


Uma variação dos stormtroopers que serviam à Primeira Ordem durante a guerra contra a Resistência em sua tentativa de dominar a galáxia, a origem do nome desses soldados vem de uma antiga ordem de usuários da Força obedientes ao lado negro da Força, os Sith. Assim sendo, esses soldados retiravam o poder e a inspiração do legado sombrio dessa ordem e eram a próxima evolução dos stormtroopers Imperiais e da Primeira Ordem. Eles usavam armadura de stormtrooper vermelha e usavam um rifle blaster da cor preta e vermelha. O Batalhão 105 era uma unidade composta de soldados Sith, assim como de jet troopers Sith. Os misteriosos soldados Sith foram enviados à batalha logo após o assassinato do Supremo Líder Snoke por Kylo Ren, e, com eles em campo, a Primeira Ordem era julgada como invencível.

Road To Skywalker (61/100) - Gallius Rax


O Conselheiro do Império e, portanto, líder definitivo do Conselho da Sombra assim como da maior parte do Império Galáctico durante os últimos meses da Guerra Civil Galáctica, Rax era um órfão que foi fortalecido nos vis desertos de Jakku. Conhecido como Galli, ele cresceu e se tornou um oficial naval no Império. Um Almirante na época da Batalha de Endor, Rax depois ascendeu à patente de Almirante de Frota, com o Encouraçado da classe Executor chamado Ravager servindo como sua nau-capitânia.

domingo, 10 de novembro de 2019

Road To Skywalker (60/100) - Caluan Ematt


Um soldado que serviu como tenente na Aliança para a Restauração da República, Ematt lutou contra o Império Galáctico, época em que foi lhe dado o comando dos Shrikes, uma unidade especial de reconhecimento que estava atarefada de identificar, assegurar e preparar novas bases Rebeldes para a Aliança. Ele era amigo da Princesa Leia Organa e depois viria a servir com ela na base da Resistência como um major, e depois como general na guerra contra a Primeira Ordem. Foi ele quem recrutou Poe Dameron para as forças da Resistência e ele também participou da Batalha de Crait junto das forças remanescentes da Resistência contra a Primeira Ordem.

Road To Skywalker (59/100) - Sidon Ithano


Apelidado de “Corsário Carmesim”, de “Bucaneiro de Sangue”, e de “Bandido Vermelho”, Sidon era um pirata Delphidan que vivia nos Territórios da Orla Exterior nas décadas após a conclusão da Guerra Civil Galáctica. Ithano, que usava uma distinta máscara Kaleesh, liderava uma tripulação de piratas e ganhou uma reputação como o melhor pirata da região. Ele e sua tripulação descobriu os restos da nave caída Obrexta III, que serviu sob a Confederação de Sistemas Independentes exatamente 50 anos antes das Guerras Clônicas, e a saqueou achando que eles iriam encontrar cristais kyber de valor que outrora pertenciam ao Conde Dookan, mas ao invés disso, encontraram um soldado clone da República Galáctica chamado de Kix que havia sido congelado em suspensão criogênica – junto da localização de antigas bases Separatistas.

Road To Skywalker (58/100) - Harter Kalonia


Uma major que serviu como médica na Nova República e depois na Resistência, Kalonia estava estacionada na base da Resistência em D’Qar trinta anos após a Batalha de Endor. Como pacientes notáveis durante essa época, ela cuidou de Chewbacca e Finn quando ambos estiveram machucados na Batalha de Takodana e no duelo contra o guerreiro Kylo Ren, respectivamente. Além disso, Harter foi a médica que acompanhou Leia Organa em sua gravidez e serviu como oficial médica em várias expedições pela Nova República, incluindo o Bombardeio de Napkin, que explodiu o prédio de conferências do complexo senatorial, até ser recrutada em um encontro privado entre oficiais da Nova República, antigos soldados da Aliança Rebelde e Leia, para ajudar na Resistência, uma organização paramilitar atarefada de proteger a República de ameaças externas.

Road To Skywalker (57/100) - Rae Sloane


Inicialmente dedicada a servir o Império como oficial naval, ela foi instrumental na sobrevivência do Império Galáctico após a Batalha de Endor. Enquanto era uma cadete na Instituto de Treinamento de Voo Defiance, ela sabotou um plano bolado pelo Comandante Pell Baylo para assassinar o Imperador Palpatine e Darth Vader. Sloane continuou em serviço e subiu de patente na Marinha Imperial.

Road To Skywalker (56/100) - A Colosso


A Colosso era uma grande estação móvel que servia como ponto de reabastecimento para naves, tendo como comandante o Capitão Imanuel Doza, um ex-Imperial que vive na parte superior da estação, juntamente com sua filha, Torra.

Road To Skywalker (55/100) - Ligação da Força


Também conhecida como conexão da Força, ela era uma conexão poderosa que existia entre dois indivíduos sensíveis a Força. Através da Força, as pessoas conectadas eram capazes de se comunicar uma com as outras mesmo estando em locais separados através de uma visão da Força compartilhada. Uma ligação poderia ser formada entre dois aliados, como um Mestre Jedi e seu Padawan, ou dois inimigos aderidos a lados opostos – o lado luminoso e o sombrio – da Força. Também era possível para que um terceiro, como um Lorde Sombrio dos Sith, tirasse vantagem de tal ligação através do lado sombrio.

Road To Skywalker (54/100) - Regiões Desconhecidas


Também conhecidas como o Espaço Desconhecido ou os Territórios Desconhecido, elas estavam localizadas no oeste galáctico além da Orla Exterior. Vastamente inexplorada ao longo da história galáctica, ela permaneceu um mistério aos viajantes espaciais e serviu como fonte de histórias e maravilhas.

Road To Skywalker (53/100) - Projeção da Força


Uma habilidade que permitia que o usuário se projetasse com a Força e fisicamente interagir com seus arredores, apesar de não estar fisicamente presente. Como era apenas uma projeção, o seu uso permitia ao usuário aparecer para realizar feitos que parecem impossíveis, como levar uma chuva de tiros, ou desaparecer de uma posição e reaparecer em outra. Também permitia que o usuário projetasse algo além da verdadeira aparência física, assim como se projetar mais jovem ou possuindo um item. Apesar da projeção ser imaterial quando necessitada, ela ainda permitia ao seu usuário a interagir fisicamente com outros. Tal habilidade, embora poderosa, tinha fortes consequência quando utilizada: o uso prolongado da habilidade resultaria na morte de quem a usasse.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Road To Skywalker (52/100) - Kaydel Ko Connix


Vivendo durante a era da Nova República assim como a subsequente guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência, Kaydel nasceu em Dulathia e eventualmente se juntou a Resistência – uma organização paramilitar que opunha a Primeira Ordem – e estava estacionada nos quartéis-generais em D’Qar quando a Resistência montou um ataque contra a Base Starkiller. Servindo sob o comando da General Leia Organa, uma veterana da Aliança Rebelde e líder da Resistência, Connix trabalhava como controladora de operações no Comando da Frota, coordenando comunicações entre os pilotos das X-Wing T-70 e seus comandantes.

Road To Skywalker (51/100) - Snoke


Um ser misterioso que ascendeu ao poder como Líder Supremo da Primeira Ordem durante a Era da Nova República, ele era um mestre no lado sombrio da Força, apesar de não ser membro da Ordem Sith, que se tornou extinta como resultado da morte dos dois últimos Lordes Sith, Darth Sidious e Darth Vader. Como os Sith, ele considerava a Ordem Jedi como uma ameaça aos seus planos e buscava completar a destruição dela enquanto perseguia uma agenda de conquista galáctica.

Road To Skywalker (50/100) - Aftab Ackbar


Após a batalha de Crait, General Organa vagava pela galáxia em busca de um lugar seguro para que a derrotada Resistência pudesse ter um momento de calmaria e, por conseguinte, se organizassem novamente. Em dado momento na HQ prelúdio para A Ascenção Skywalker, “Allegiance”, General Leia Organa vai ao Planeta Mon Cala, para falar com aliados em busca de ajuda e para honrar o antigo amigo, o grande General Ackbar, que morreu após um ataque da Primeira Ordem liderado por Kylo Ren.

Road To Skywalker (49/100) - Gial Ackbar


Um soldado Mon Calamari veterano e um forte líder revolucionário durante as Guerras Clônicas, a Guerra Civil Galáctica, a guerra fria, e a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, Ackbar, por todos os seus sessenta anos de serviço foi reconhecido como um brilhante estrategista.

Road To Skywalker (48/100) - Parnassos


Um planeta desolado localizado nas regiões conhecidas da galáxia, ele era o planeta natal da Phasma. Antigamente verde e vivo, Parnassos havia sido colonizada pela Corporação Mineradora Con Star. Após um desastre nuclear, Con Star abandonou Parnassos e abandonou os colonizadores, que foram forçados a viver em uma existência perigosa no mundo ambientalmente devastado.

Road To Skywalker (47/100) - Jessika Pava


Também conhecida como Jess ou Testor, assim como a Grande Destruidora pelos droides, ele era uma pilota da Resistência na guerra contra a Primeira Ordem. Nativa do planeta Dandoran, Pava nasceu em um tempo que a Nova República governava a galáxia, restaurando a democracia após décadas de um governo totalitário do Império Galáctico. Crescendo com as lendas do Mestre Jedi Luke Skywalker, Pava era uma grande admiradora do Jedi que derrotou o Imperador Palpatine e se tornou conhecido com o melhor piloto estelar na história galáctica.

Road To Skywalker (46/100) Máscara de Kylo Ren


Um capacete de combate usado por Kylo Ren, mestre dos Cavaleiros de Ren que caiu ao lado sombrio da Força após renunciar seu lugar na Ordem Jedi, o item era modelado com base no equipamento de batalha dos Cavaleiros de Ren, e o design do capacete garantia a Ren uma aparência mais ameaçadora e escondia sua antiga identidade de Ben Solo, filho de Han Solo e da Princesa Leia Organa. Ele removeu seu capacete ao encontrar com seu pai, que estava convencendo Ren a dar as costas ao lado sombrio, durante a Batalha da Base Starkiller. Ren, que lutava para resistir a atração ao lado sombrio da Força, matou seu pai na esperança de completar sua jornada ao lado sombrio. Entretanto, esse ato parricida falhou em impressionar seu mestre, o Supremo Líder da Primeira Ordem Snoke, que viu as ações de Ren como teimosia ao invés de força.

Road To Skywalker (45/100) - A Resistência


Uma força militar privada fundada pela General Leia Organa durante a guerra fria entre a Nova República e a Primeira Ordem, a Resistência foi modelada como uma extensão da Aliança para a Restauração da República, a qual Organa serviu junto na Guerra Civil Galáctica, composta de membros humanos e alienígenas que partilhavam do parecer de Organa sobre a ameaça que a Primeira Ordem era para a República e para a galáxia. Entre os membros da organização estavam os membros militares da Nova República, tais como os pilotos Poe Dameron e Kazuda Xiono que apoiavam a Resistência ao invés de esperarem por apoio do Senado Galáctico, enquanto outros como Paige e Rose Tico vieram à causa de Organa como resultado de ações da Primeira Ordem contra seu mundo natal. A organização, entretanto, era pequena e por causa disso, seus recursos limitados. Assim, a Resistência dependia do suporte de senadores simpatizantes que discretamente providenciavam créditos, naves estelares, e armas para o movimento.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Road To Skywalker (44/100) - A Batalha de Crait


Também conhecida como o cerco de Crait, ela foi uma grande batalha durante a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem. Pouco após a vitória da Resistência na Base Starkiller, a Batalha de Crait foi o resultado do contra-ataque da Primeira Ordem, que havia dizimado as forças da Resistência. Sem poder escapar da Marinha da Primeira Ordem, a Resistência, liderada pela General Leia Organa, fugiu para um antigo entreposto Rebelde no planeta coberto de sal Crait, esperando passar despercebida. Entretanto, a Primeira Ordem descobriu os planos da Resistência e despachou forças militares à superfície do planeta.

Road To Skywalker (43/100) - O Senado Galáctico


Também conhecido como o Senado da Nova República, Congresso Galáctico, o Senado da República e, no começo, o Senado Provisional, ele era o corpo central legislativo da Nova República e foi modelado no Senado Galáctico da Velha República, que se tornou o Senado Imperial durante a era do reinado do Império Galáctico. No ano da Batalha de Yavin, o Imperador Galáctico Sheev Palpatine anunciou a dissolução do Senado e permitiu governadores regionais tomarem controle direto de seus territórios.

Road To Skywalker (42/100) - Leia Organa


Uma humana sensível a Força, princesa de Alderaan, membra do Senado Imperial, uma das líderes da Aliança para a Restauração da República, membra do Senado Galáctico, e general da Resistência, Leia era a filha do cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e a Senadora Padmé Amidala de Naboo e nasceu em Polis Massa junto com seu irmão gêmeo, Luke Skywalker. Como resultado da queda de seu pai para o lado negro da Força, as crianças Skywalker foram separadas, com Leia se tornado a filha adotiva do Senador Bail Organa e sua esposa, a Rainha Breha Organa, que a renomeou Leia Organa. Criada com os valores de seus pais adotivos, Organa apoiava os princípios da República Galáctica e fazia oposição do reino de seu sucessor, o Império Galáctico. Apesar de suceder ao posto de seu pai no Senado Imperial, Organa trabalhava em segredo para frustrar as operações do Império e foi confiada com os planos roubados da Estrela da Morte, uma superarma Imperial capaz de destruir planetas inteiros. Apesar de ter sido incapaz de prevenir a aniquilação de seu mundo natal adotivo, os planos foram, no fim, entregues à Aliança Rebelde, resultando na destruição da Estrela da Morte durante a Batalha de Yavin.

Road To Skywalker (41/100) - Guerra Fria


Um termo informal usado para definir o estado de tensão geopolítico entre a Primeira Ordem (e seus associados) e a Nova República (e seus aliados) durante um intenso embate de vinte e nove anos após a Guerra Civil Galáctica. A Concordância Galáctica deixou em definitivo a vitória da República sobre o Império Galáctico e começou o processo da restauração da democracia à galáxia. Enquanto a paz era assegurada com o Império, as tensões continuaram a existir entre a República e os Remanescentes Imperiais.

Road To Skywalker (40/100) - A Primeira Ordem


Uma ditadura militar estabelecida por oficiais Imperiais, nobres e tecnologistas durante a Era da Nova República, a Ordem, como também era chamada, herdou a ideologia de seu predecessor, o Império Galáctico, e era dominado por humanos sob um regime etnocentricamente xenofóbico. Foi, portanto, instaurada com a intenção de trazer a galáxia sob o reino absoluto de um governo liderado pelo Supremo Líder Snoke. Rejeitando a autoridade da Nova República que ascendeu por meio da rebelião, a Primeira Ordem gradualmente reclamou o legado Imperial, construindo novas frotas e exércitos, desobedecendo a Concordância Galáctica. Após anos testando a perseverança da República na guerra fria, a Primeira Ordem cultivou o tempo que tinha antes de revelar o total poderio de suas máquinas de guerras tecnológicas, resultando em uma nova guerra galáctica aproximadamente três décadas após a Guerra Civil Galáctica.

domingo, 3 de novembro de 2019

De um Certo Ponto de Vista - Raymus



“Repentinamente, a Tantive IV era a nave mais procurada em toda a galáxia.”

Raymus é a primeira história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista”. A história, escrita por Gary Whitta, foca no ponto de vista do Capitão Raymus Antilles e liga o breve intervalo entre a cena final de Rogue One: Uma História Star Wars e as cenas de abertura de Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança.