terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Road To Skywalker (86/100) - Chewbacca

Conhecido pelos seus amigos como Chewie, era um guerreiro Wookiee, contrabandista, e lutador da resistência que lutou nas Guerras Clônicas, na Guerra Civil Galáctica, e no conflito entre a Primeira Ordem e a Resistência. Ele veio do planeta Kashyyyk e se tornou um líder militar Wookiee. Durante as Guerras Clônicas, ele foi capturado por escravizadores Trandoshanos e mantido preso em Wasskah, mas ele trabalhou junto com a Comandante Jedi Ahsoka Tano, que também havia sido capturada, para fugir. Depois, ele comandou as forças Wookiee durante a Batalha de Kashyyyk junto do Grande Exército da República, liderado pelo Mestre Jedi Yoda. Durante a batalha, uma das últimas da guerra, os soldados clone de Yoda receberam a Ordem 66 do Supremo Chanceler Palpatine e, com a ajuda de Chewbacca, Yoda escapou de Kashyyyk e da destruição da Ordem Jedi.

Nos anos seguintes, durante o reinado do Império Galáctico, Chewbacca se tornou um contrabandista e copiloto do Capitão Han Solo a bordo da Millennium Falcon. Eles trabalharam para o senhor do crime Jabba Desilijic Tiure até que Solo foi forçado a descarregar um carregamento de especiarias para evitar problemas com o Império, que foi quando uma recompensa foi colocada na cabeça deles. Logo após, Chewbacca e Solo foram contratados pelo Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi para levar ele, Luke Skywalker, C-3PO e R2-D2 para Alderaan em uma missão vital para a sobrevivência da Aliança para a Restauração da República. Depois de encontrar Alderaan destruído, o grupo foi trazido a bordo da Estrela da Morte, onde eles ajudaram a Princesa Leia Organa escapar e retornar para a base Rebelde em Yavin 4. Apesar de Chewbacca e Solo inicialmente decidindo partir de Yavin 4 e não se juntar a Rebelião, eles acabaram lutando na Batalha de Yavin e foram instrumentais na destruição da Estrela da Morte por Skywalker, uma grande vitória para a Rebelião.

Durante a guerra, Chewbacca e Solo lutaram contra o Império em muitas batalhas, incluindo um ataque em Cymoon 1 e a batalha de Vrogas Vas. Junto da Princesa Leia Organa e C-3PO, eles escaparam da Base Echo no planeta Hoth depois que o Império rastreou a Aliança Rebelde para lá. O grupo buscou refúgio com Lando Calrissian, um velho amigo de Solo, na Cidade das Nuvens, mas Calrissian os traiu e os entregou para Darth Vader, o agente-chefe do Imperador, depois que sua cidade foi ameaçada. Solo foi congelado em carbonita e Calrissian ajudou os outros a escaparem, mas eles chegaram muito tarde para salvar Solo de ser levado por Boba Fett para Jabba o Hutt. Chewbacca e Calrissian partiram para encontra Solo e o localizou no Palácio de Jabba em Tatooine, onde Chewbacca e seus amigos salvaram Han e destruíram Jabba. Pouco após o ocorrido, eles lutaram na Batalha de Endor, onde Chewbacca ajudou a destruir o gerador de escudos e permitiu à Frota da Aliança a destruir a Segunda Estrela da Morte. O Imperador foi morto a bordo da estação de batalha, dando um golpe fatal ao Império.

Depois de Endor e da ascensão da Nova República, Chewbacca e Solo lutaram para libertar Kashyyyk do Império. Quando a guerra finalmente acabou, Chewbacca retornou para casa em Kashyyyk e ficou com sua família. Depois que o filho de Solo, Ben, sucumbiu ao lado sombrio e destruiu a nova geração de Jedi de Skywalker, Chewbacca se reuniu com seu velho amigo e os dois passaram muitos anos como contrabandistas novamente. Eles perderam a Millennium Falcon e acabaram realizando trabalhos a bordo de uma nave chamada Eravana, mas eles eventualmente encontraram a Falcon e, com ela, penetras chamados Rey, Finn e o droide BB-8. O droide possuía uma parte do mapa que levava ao exilado Luke Skywalker, então o grupo levou o mapa para a Resistência que era contra a Primeira Ordem, que havia ascendido das cinzas do Império Galáctico. Chewbacca em breve lutou no ataque que destruiu a Base Starkiller, uma superarma devastadora da Primeira Ordem, um conflito no qual Solo perdeu sua vida nas mãos de seu filho. Depois que a base foi destruída, Chewbacca se juntou a Rey e viajou até o planeta Ahch-To na Falcon, onde eles encontraram Luke Skywalker. Depois da morte de Han, Chewbacca frequentemente servia como o único piloto da Falcon, incluindo quando ele pilotou a nave para ajudar a Resistência durante a Batalha de Crait.

Nenhum comentário:

Postar um comentário