terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Road To Skywalker (81/100) - Visão da Força

Um aspecto da Força, uma habilidade de ver o futuro e o passado, era uma habilidade possuída por todos os Jedi, nos anos finais da República Galáctica antes da sua transformação para o Império Galáctico, ela havia ficado rara. Alguns Sith, assim como usuários da Força, também eram capazes de experimentar visões da Força.

O Mestre Jedi Yoda foi capaz de ver o futuro, apesar que ele entendia que a profecia da Força não era uma verdade absoluta e que o futuro sempre estava em movimento. Suas visões o levou a prever a queda dos Jedi nas Guerras Clônicas e até mesmo a sua própria morte. Anterior às Guerras Clônicas, o Mestre Jedi Zaifo-Vias havia previsto o conflito galáctico, mas suas ideias de criar um exército em defesa da República foram julgadas como muito extremas.

Anakin Skywalker tinha visões poderosas enquanto dormia, e suas visões nunca foram menos que a verdade. Ele previu a morte de sua mãe após a terrível tortura do Povo da Areia e foi incapaz de para-la, e ela morreu em seus braços. Tempos depois, ele viu a morte de sua própria esposa durante o parto e estava determinado a prevenir que isso acontecesse. Entretanto, ele foi negligente ao se lembrar que os fatos que tais visões passavam não eram absolutas; somente que o que ele viu poderia ser o que aconteceria. Skywalker caiu ao lado sombrio e se tornou Darth Vader na tentativa de prevenção, mas ao invés disso, fez com que sua visão se concretizasse; quando sua esposa descobriu que o que ele havia feito, ela ficou chocada e terrivelmente machucado pelo seu marido em sua raiva, subsequentemente morrendo por razões médicas não explicadas após dar à luz.

Depa Billaba foi capaz de receber visões durante a meditação e passa-la através do tato para seu Padawan, Caleb Dume. Isso deu a ela aviso o suficiente para segurar seu batalhão de soldados clones tempo o suficiente para Dume escapar da Ordem 66. Dume foi ensinado que visões eram difíceis e quase impossíveis de se interpretar; as emoções poderiam deixa-las nebulosas e levava treinamento e disciplina para ver as coisas claramente. Ele depois passou esses ensinamentos para Ezra Bridger depois que seu Padawan mal interpretou sua primeira visão.

Luke Skywalker teve uma visão de seus amigos em perigo na Cidade das Nuvens, em Bespin. Com seu treinamento incompleto, ele correu para salvar seus amigos, ignorando os alertas tanto de Yoda quanto de Obi-Wan Kenobi, de que tal decisão era imprudente e que ele precisava de mais treinamento.

Darth Sidious foi capaz de usar o lado sombrio para dar uma olhada no futuro e manipular os eventos numa escala galáctica para satisfazer seus fins. Apesar disso, ele foi incapaz de prever seu próprio fim, quando Darth Vader deu as costas ao lado sombrio para ajudar seu filho, Luke, a derruba-lo.

Rey teve uma visão da Força do passado e do futuro dela, assim como locais onde o sabre de luz esteve, ao entrar em contato com o sabre de luz do lendário Mestre Jedi Luke Skywalker, em Takodana. Um item que havia julgado ter sido perdido depois do confronto entre Luke e seu pai na Cidade das Nuvens, o sabre de luz chamou por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário