domingo, 1 de dezembro de 2019

Let's Play Star Wars Knights of the Old Republic II - Porque Odiamos Finais


Semana passada, antes de KotOR I...
Os Mandalorianos declaram guerra contra a República; o conselho Jedi, sendo idiotas santificados, oficialmente recusam qualquer envolvimento, e a guerra vai de mal a pior para a República. No processo, Revan vai para o Lado Sombrio e toma controle da maior parte da frota da República, se auto denominando Sith e começando a lutar contra outros Jedi. Eventualmente a Guerra Civil Jedi acaba com a República dizimada, a maioria dos Jedi na galáxia mortos, e Darth Revan fugindo ao espaço desconhecido...




Durante o curso desse Let's Play, vamos fazer:
- Todo o jogo sem o Exile usar um sabre de luz. Sabres de luz são para otários.
- Toda aquela coisa estranha de influência com NPCs que as pessoas provavelmente não viram.
- Ah, e vou tentar restaurar um pouco do conteúdo cortado via texto, onde faria sentido faze-lo.


Mas primeiro,

O que é KotOR II?

Knights of the Old Republic II: The Sith Lords era uma sequência para o jogo original desenvolvido pela Bioware. A Obsidian Entertainment, feita de restos de desenvolvedoras da falecida Black Isle (e eventualmente um monte da galera da Troika), lançaram o jogo em Dezembro de 2004 depois de um ciclo de desenvolvimento de 13 meses.

Foi feito pelas mesmas pessoas que trabalharam em Fallout, Icewind Dale, e mais notavelmente, o bendito Planescape Torment, então a base disso tudo era uma pegada incrivelmente rica e mais madura no universo Star Wars. A escrita era brilhante, os personagens eram extremamente complexos, e as melhorias de gameplay foram feitas a todo aspecto do KotOR original. Na verdade, a qualidade da escrita nesse jogo me faz pensar nesse jogo como Planescape Torment Parte II.

Ter basicamente a mesma história também resolve.



Mas espera, eu mencionei o ciclo de desenvolvimento de 13 meses? 1 ano não é muito tempo para se fazer um CRPG. Apenas mencionar KotOR 2 atualmente rende opiniões extremamente polarizadoras, a maior parte dessas é de quem odeia o jogo. O motivo principal é o conteúdo que falta em todo lugar, um design de nível realmente esfarrapado, problemas na progressão, e um dos mais lendários não-finais anticlimáticos na história dos RPGs. Um grupo de modders chamado Team Gizka trabalharam na restauração de alguns conteúdos restaurados, mas eles levaram tipo, anos. Até a galera do DeadlyStream oficializar um mod de restauração popularmente conhecido como TSLRCM (The Sith Lords Restored Content Modification); você pode encontra-lo aqui.



Elenco de Milhares

 - Jesus Jedi: Nosso herói Jedi Exilado. Perdeu sua conexão com a Força 5 anos atrás e recentemente voltou para a galáxia.
 - Kreia: Imagine Alec Guinness como um doido manipulativo e cheio de segredos. Agora, imagine ele como uma mulher. Basicamente, ela é sua mãe. Você ligou para sua mãe recentemente?
 - Atton Rand: O arquétipo obrigatório do Han Solo. Odeia droides, gosta das mulheres. Ainda não se decidiu sobre droides mulheres.
 - T3-M4: Nosso R2-D2, que não é o R2-D2, mas é o R2-D2. Revan pegou esse droide de utilidades no começo de KotOR 1 e ele está de volta ao jogo. Ele sabe de tudo e diz nada.
 - G0-T0: O droide pessoal do senhor do crime Goto, enviado para ficar de olho na nossa tripulação.
 - HK-47: O droide de protocolo homicida favorito de todo mundo está de volta. Infelizmente, ele esqueceu de tudo. De novo.
 - Bao-Dur: Um Zabrak mecânico. Igual a Darth Maul, só que não.
 - Handmaiden: Antiga estudante de Atris, uma Jedi. Ela é albina e gosta de esmurrar coisas. Se ela fosse uma anã, uma trifecta mágica bizarra seria completada.
 - Visas Marr: Antiga aprendiz de Darth Nihilus. E não, ela não tem nenhuma filiação com seu cartão de crédito favorito.
 - Mira: Caçadora de recompensas com um recorde mole. Se ela quiser que alguém comece a leva-la a sério, ela precisa parar de mostrar esse decote exagerado.

* É importante notar que serão traduzidos alguns diálogos importantes, mas a maioria se dá por meio de imagens, tratadas no idioma original do jogo. Além disso, postaremos vídeos e destaques do jogo.

Índice


*Atualizado à medida que o jogo estiver progredindo.

Prólogo

Ebon Hawk - Não Acho Que Seja Possível Morrer Tão Cedo Assim

*Traduzido e adaptado de https://lparchive.org/Knights-of-the-Old-Republic-II/

Nenhum comentário:

Postar um comentário