terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Road To Skywalker (97/100) - Jakku

Jakku é um remoto e deserto planeta, que foi introduzido no universo de Star Wars, em o Despertar da Força. Considerado por muitos como um planeta simples e sem importância, Jakku foi responsável por acontecimentos de extrema importância para a galáxia e moldaria a sua história. Além de ter sido o planeta onde a personagem Rey foi deixada quando criança, Jakku serviu como uma base de estudo do antigo Império Galáctico. O próprio Imperador foi ao planeta supervisionar os preparativos. Lá, Palpatine conheceu Gallius Rax, e acabou se interessando por ele. Seu interesse pelo garoto foi tanto que ele o levou para se tornar um Imperial.

Jakku também foi palco da famosa Batalha de Jakku, onde os remanescentes do Império lutaram contra a então instaurada Nova República, numa tentativa de sobreviver e reerguer o governo que antes dominava a galáxia com punho de ferro. Foi no planeta que a Guerra Civil Galáctica realmente chegou ao fim. Anos depois, o planeta se tornou chamativo para os sucateiros, devido a batalha que ocorrera lá, e que havia deixado muitas naves, e sucata para trás. Muitos deles, como a própria Rey, catavam peças de naves caídas e vendiam no posto avançado Niima para conseguirem comida e assim poderem sobreviver.

Anos depois, Poe Dameron, foi encarregado de uma missão de extrema importância pela Genral Leia Organa. Poe foi encarregado de ir ao encontro de Lor San Tekka para buscar um mapa que levaria ao Mestre Luke Skywalker, que após alguns acontecimentos havia desaparecido da galáxia. Poe consegue o mapa, porém A Primeira Ordem chega e Poe se vê obrigado a por o mapa em BB-8 para que A Primeira Ordem não consiga obtê-lo e assim acabar com a esperança de restaurar a paz na galáxia. BB-8 consegue escapar e acaba se encontrado com Rey. A Partir daí, Rey entra no destino da galáxia de uma vez por todas e seria uma peça fundamental nos acontecimentos que estavam por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário