Ritos é uma curta história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista”. Escrita por John Jackson Miller, ela foca no ponto de vista do tusken A’Koba, que ataca Luke Skywalker no deserto de Tatooine.
Enquanto um confiante A’Koba quer liderar uma caçada naquele dia a noite, A’Yark dá um aviso de cuidado sobre “mágicas” no deserto. A’Yark cede, mas instrui a A’Koba para que ele relatasse a ela antes de atacar qualquer coisa. No dia seguinte, A’Koba e os irmãos rastreiam o droide astromecânico R20D2 enquanto ele viaja por um vale na parte sudeste dos Desertos de Jundland. Eles também rastreiam C-3PO e Luke Skywalker na speeder X-34 enquanto buscam por R2-D2. Enquanto A’Koba está confiante, A’Yark avisa que esse lugar é lar de um poderoso “xamã”, a quem devem evitar. A’Yark clama que o ar responde a ela.
Enquanto A’Yark permanece com os banthas, A’Koba e os dois irmãos emboscam C-3PO, nocauteando o jovem fazendeiro ao chão. Enquanto mexem pelos pertences de Luke, eles são assustados por um grito alto. A’Koba e os dois irmãos veem uma figura sob um manto. Percebendo que era o “xamã”, eles fogem. Depois de se reunirem com A’Yark, A’Koba propõe retornar para a garganta com reforços. A mais velha e inteligente A’Yark avisa cuidado mas permite que A’Koba e os dois irmãos juntem reforços como parte do rito de liderança. Em particular, A’Yark pondera sobre o modo de vida de saques e roubos do Povo da Areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário