terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Road To Skywalker (80/100) - Amilyn Holdo


Amilyn Holdo era nativa do Planeta Gatalenta. Sua primeira aparição foi no livro Leia - Princesa de Alderaan. Na sua juventude, Holdo serviu na Assembleia Legislativa do Senado Imperial, onde ela conheceu a jovem Leia Organa de Alderaan, tornando-se sua amiga. Durante esse tempo e devido a amizade que houve entre as duas, Leia convidou Holdo para fazer parte da então recente Rebelião. Mais tarde, após Holdo se unir a causa, numa tentativa de restaurar a República e lutar contra a opressão Imperial, ela se torna uma grande figura para a causa e ganha uma reputação de mestre em estratégias.

Durante a guerra contra a Primeira Ordem, Holdo se tornou vice-almirante na Resistência liderada pela General Leia Organa, tendo o total comando do Cruzador Ninka. Após TIE Fighters liderados por Kylo Ren explodirem a ponte de comando onde se encontravam Almirante Ackbar, Leia e os demais comandantes da Resistência, tendo apenas Leia como sobrevivente que, através da Força, conseguiu sobreviver ao espaço e voltar para o cruzador Raddus danificado, Holdo é dada comando total da Resistência. Sendo massivamente perseguidos pela Primeira Ordem, Holdo arquitetou um plano para garantir a sobrevivência da Fagulha que iria restaurar a paz e República novamente na galáxia. O plano era evacuar o Cruzador, que estava sendo rastreado pela Primeira Ordem, usando os transportes menores para levar o restante da Resistência para o planeta mineral de Crait, enquanto ela ficava para trás no cruzador para que a Primeira Ordem não desconfiasse de nada.

Após descobrir o Plano da Resistência, a Primeira Ordem atacou os pequenos transportes que fugiam, então Holdo, numa última tentativa de salvar a Resistência, faz um sacrifico. Ela dá um salto para o hiperespaço cortando parte da Supremacy, nave do Supremo Lider Snoke, e parte dos Star destroyers que estavam próximo ao Destroyer do Supremo Lider, fazendo assim que as naves que sobraram chegassem a Crait a salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário