domingo, 20 de outubro de 2019

Road To Skywalker (36/100) - Hosnian Prime

Um planeta no sistema Hosnian, parte dos Mundos Nucleares, localizado na Espinha de Comércio Corelliana, Hosnian Prime serviu como o quartel-general do Senado Galáctico e a capital da Nova República durante o conflito entre a Resistência e a Primeira Ordem.

Após a Batalha de Jakku, a Nova República estabeleceu uma academia de voo no planeta, onde Wedge Antilles, herói da Rebelião contra o Império Galáctico, e agora piloto da Nova República, foi feito instrutor-chefe.

Em 28 anos após a Batalha de Yavin, Hosnian Prime foi votado como capital da Nova República, e abrigava indivíduos de muitas espécies, incluindo humanos, Wookiees e Gungans. Nessa época, duas facções haviam emergido no Senado: os Populistas, que queriam que os mundos mantivessem considerável autonomia; e os Centristas, que eram a favor de um governo mais fortemente centralizado.

Foi em Hosnian Prime que o verdadeiro parentesco da Senadora Populista Leia Organa como a filha de Darth Vader foi revelado. Essa informação foi publicamente revelada pelo seu amigo e senador Centrista Ransolm Casterfo, que havia sido manipulado pela Lady Carise Sindian, uma agente secreta da Primeira Ordem. Organa, após vários acontecimentos dentro do Senado, anunciou sua intenção de resignar e fundou a Resistência, uma força militar privada dedicada a proteger a República.

34 anos após a Batalha de Yavin, a Primeira Ordem, acreditando que a República era um governo ilegítimo incapaz de manter ordem na galáxia, mirou no sistema Hosnian, controlado pela República, com uma superarma conhecida como Base Starkiller em uma tentativa de destruí-los. A Starkiller disparou em Hosnian Prime e os incinerou com um feixe de energia fantasma. O Chanceler Lanever Villecham, a comandante da Resistência Korr Sella, incontáveis senadores, e todos os habitantes do sistema Hosnian foram vítimas na destruição do sistema. Na destruição resultante, Hosnian Prime se tornou uma segunda estrela em seu sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário