sábado, 12 de outubro de 2019

Road To Skywalker (32/100) - Han Solo


Conhecido somente como Han até ter sido dado o sobrenome Solo pelo oficial-chefe de recrutamento Drawd Munbrin, e também conhecido como Cadete 124-329 ao servir como um cadete Imperial, foi um contrabandista que se tornou um dos líderes da Aliança à Restauração da República e uma figura instrumental na derrota do Império Galáctico durante a Guerra Civil Galáctica. Nascido em Corellia, ele se tornou um contrabandista empregado a Jabba, o Hutt, e até completou a Corrida de Kessel em doze segundos com a antiga nave de seu rival Lando Calrissian, a Millennium Falcon, que se tornou sua nave. Após salvar o Wookiee Chewbacca, ele o jurou uma dívida de honra e os dois se tornaram uma dupla conhecida na galáxia. Foi quando Solo jogou fora um carregamento de especiarias, que pertenciam a Jabba, ao tentar evitar problemas com o Império que ele ficou em uma dívida enorme ao Hutt. Sua sorte pareceu ter mudado quando ele concordou em transportar Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi, e os droides R2-D2 e C-3PO a Alderaan, mas ele se envolveu na rebelião contra o Império e, após ajudar Leia Organa fugir da Estrela da Morte, brevemente lutou na Batalha de Yavin, permitindo que Skywalker destruísse a superarma. Solo lutou com a Rebelião por muitos anos após o ocorrido, tomando parte em numerosas operações contra o Império.

Após a Batalha de Hoth, Solo buscou esconderijo com Organa – com quem ele havia se apaixonado – Chewbacca, e C-3PO na Cidade das Nuvens, que era operada pelo seu antigo amigo, Lando Calrissian. Lá, eles foram capturados pelo Lorde Sith Darth Vader como parte de uma armadilha para atrair Skywalker para a cidade. Solo foi congelado em carbonita e levado ao palácio de Jabba em Tatooine pelo caçador de recompensas Boba Fett, onde ele permaneceu envolto em carbonita por meses até ser resgatado pelos seus amigos. Depois de retornar à Frota da Aliança, Solo foi promovido para general e foi dado comando dos Exploradores, um esquadrão de forças especiais, na Batalha de Endor. Solo liderou os Exploradores até a Lua Florestal, onde ele, Organa, Chewbacca, e o time Explorador, com a ajuda dos nativos Ewoks, destruíram o gerador de escudos que protegia a Segunda Estrela da Morte que estava sendo construída em órbita. Suas ações permitiram a destruição da superarma.

A Batalha de Endor, que levou às mortes do Imperador Palpatine e Darth Vader, permitiu a Rebelião formar a Nova República. Nos dias após a Batalha de Endor, Solo continuou a liderar os Exploradores contra o Império. Ele se casou com Organa, e os dois tiveram um filho, Ben Solo. O garoto lutava contra o lado sombrio da Força – como sua mãe, que era filha de Darth Vader e irmã gêmea de Luke Skywalker, Ben era sensível à Força – então Organa o enviou para ser treinado como um Jedi por Skywalker. Ele foi seduzido ao lado negro por Snoke, o Líder Supremo da Primeira Ordem, resultando na destruição da tentativa de Skywalker em reconstruir a Ordem Jedi.

Tendo perdido seu filho, Solo partiu e retornou às atividades ilegais de contrabando, até perdendo a Millennium Falcon no processo. Ele continuou com suas atividades até ser trazido de volta à luta por uma sucateira chamada Rey e um stormtrooper desertor da Primeira Ordem chamado Finn, que carregavam com eles um droide, BB-, que possuía uma parte de um mapa para a localização de Skywalker, que se exilou após sua Academia ter sido destruída por Ben. Solo, que recuperou a Falcon de Rey e Finn, retornou a Organa, e lutou na batalha para destruir a superarma da Primeira Ordem conhecida como a Base Starkiller. Durante a Batalha, Solo viu seu filho, que havia tomado o nome de Kylo Ren, e o tentou convencer a retornar para casa. Ao invés disso, Ren empalou seu pai com seu sabre de luz. Mortalmente ferido, Solo caiu à sua morte nas profundezas da superarma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário