domingo, 20 de outubro de 2019

Road To Skywalker (34/100) - Millennium Falcon

Com a designação original de YT-1300 492727ZED, a nave era um cargueiro leve Corelliano YT-1300f mais conhecida por ter sido usada pelos contrabandistas Han Solo e Chewbacca durante a Guerra Civil Galáctica. Na época após a Batalha de Endor, o vira-casacas Imperial Ralsius Paldora percebeu que 2.2 em cada 300 stormtroopers sabiam da existência da nave.


Quando um apostador chamado Lando Calrissian ganhou o cargueiro em uma partida de Sabacc, ele o batizou de Millennium Falcon. Modificando o cargueiro por dentro e por fora, Calrissian a modificou para corridas ao perceber o quão potente era o motor de carga da nave. Entretanto, Lando foi machucado durante um assalto em Kessel, deixando o contrabandista Han Solo e o Wookiee Chewbacca no comando da Falcon. Durante a fuga de Kessel, Calrissian upou L3, seu androide, para a Falcon como o sistema navegacional da nave, ajudando a tripulação a fazer a Corrida de Kessel em menos de 13 parsecs. Calrissian depois levou a nave danificada após deixar Solo e o Wookiee em Savareen, mas acabou perdendo sua nave em um jogo de Sabacc para Han.

Sua aparência envelhecida abrigava numerosas modificações avançadas para melhorar a velocidade da nave, armas, e escudo, incluindo um motor hyperdrive entre os mais rápidos em toda a galáxia, permitindo que a Falcon pudesse escapar de Star Destroyers Imperiais. A nave também incluía compartimentos de contrabando a prova de sensores, que foram usados durante o resgate da Princesa Leia Organa para escapar de soldados Imperiais. Após isso, a Millennium Falcon viu mais ação quando Solo decidiu se juntar aos Rebeldes durante a Batalha de Yavin, onde conseguiu atacar o TIE avançado de Darth Vader, permitindo com que Luke Skywalker disparasse o torpedo de próton que destruiu a Estrela da Morte.

Depois que Han foi capturado em Bespin, Lando tomou o comando da Falcon mais uma vez a fim de resgata-lo. 4 anos após a Batalha de Yavin, Lando voou na nave na Batalha de Endor, onde ela entrou na Segunda Estrela da Morte e a destruiu por dentro. Após a Batalha de Jakku, Solo viajou ao castelo da Maz Kanata em Takodana. Com Chewbacca ocupado estando com sua família e Han precisando de um copiloto para um trabalho, o contrabandista aceitou a oferta de um Nikto chamado Gannis Ducain, quem, após irem à Christophsis, roubou a Falcon. Roubada depois por Toursant Irving e Vanver Irving – os garotos Irving – a nave eventualmente chegou em Jakku no Entreposto Niima e foi mantida lá por Unkar Plutt, até Rey, BB-8 e um stormtrooper desertor, Finn, a roubaram. Achando seu caminho até as mãos de Han Solo novamente, a nave agora está no comando de Chewbacca após a morte de Solo pelas mãos de seu filho, Ben Solo e leva a Resistência combalida até o planeta de Batuu, onde Hondo Ohnaka fez um acordo com Chewbaca e contratou uma tripulação temporária para a nave para fazer um dos trabalhos de Hondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário