sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Road To Skywalker (23/100) - Luke Skywalker


Um lendário Mestre Jedi que lutou na Guerra Civil Galáctica durante o reino do Império Galáctico, Skywalker e seus companheiros, a Princesa Leia Organa e o Capitão Han Solo, serviam no lado da Aliança para a Restauração da República – uma organização comprometida à queda do Imperador Palpatine e a restauração da democracia. Após a guerra, Skywalker se tornou uma lenda viva, e foi lembrado como um dos Jedi mais grandiosos na história.

Filho do Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e da Senadora Padmé Amidala, Luke nasceu em Polis Massa 19 anos antes da Batalha de Yavin. Como resultado da morte de sua mãe e a queda de Anakin para o lado sombrio da Força, ele e sua irmã gêmea foram separados e ele foi levado a seus tios no planeta deserto de Tatooine, sob a guarda do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, antigo mestre de Anakin. Desejando uma vida de aventuras e buscando um propósito, Luke se juntou a Rebelião e começou a aprender os caminhos da Força sob a tutela de Obi-Wan. Durante a Batalha de Yavin, Luke salvou a Aliança destruindo a superarma Estrela da Morte, capaz de destruir planetas. Continuando seu treinamento nos anos seguintes, determinado a se tornar um Cavaleiro Jedi como seu pai antes dele, ele encontrou um novo mentor, o Grão-Mestre Yoda, em Dagobah, onde treinou antes e depois de confrontar Vader em Bespin, onde o Lorde Sith se revelou como seu pai, Anakin Skywalker. Durante a Batalha de Endor, Luke confrontou o Imperador e trouxe seu pai de volta ao lado luminoso da Força. A custo da vida de Anakin Skywalker, o Imperador havia sido derrotado e a profecia do Escolhido havia sido cumprida.

Com a destruição dos Sith e a subsequente derrota definitiva do Império em Jakku, Luke Skywalker viajou pela galáxia, buscando conhecimento que o ajudaria a reconstruir a Ordem Jedi. Um de seus aprendizes era o filho de sua irmã, Ben Solo, que havia herdado o poder impolido da linhagem Skywalker e o potencial para poder ilimitado. A perda de seu sobrinho, que caiu ao lado negro como Vader antes dele, assombrou Skywalker pelo resto da sua vida. Somado a isso, a destruição de sua nascente Ordem o convenceu que era hora dos Jedi acabarem. Ele, então, buscou exílio no distante mundo de Ahch-To, tendo decidido viver seus dias restantes como um eremita ignorando os pedidos de ajuda da galáxia durante a ascensão da Primeira Ordem. Sua solidão foi interrompida logo após a Queda da Nova República, com a destruição do sistema Hosnian, pela sucateira Rey, acompanhada do Wookiee Chewbacca e de seu antigo droide astromecânico, R2-D2. Convencido em treinar Rey e, após sua partida, visitado mais uma vez pelo Mestre Yoda, Luke percebeu o verdadeiro fardo de todos os mestres. Em um sacrifício heroico, se projetando com a Força no planeta mineral de Crait, ele atrasou as forças da Primeira Ordem e seu antigo aprendiz Ben Solo, agora o Supremo Líder Kylo Ren, dando tempo para que as forças remanescentes da Resistência escapassem. Antes de sua morte, Skywalker declarou que a Ordem Jedi não morreria com ele, tendo treinado uma última aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário