domingo, 15 de setembro de 2019

Road To Skywalker (1/100) - Poe Dameron

Filho da Tenente Shara Bey e do Sargento Kes Dameron, combatentes da Aliança à Restauração da República, Poe Dameron seguiu os passos da sua falecida mãe e se tornou piloto, servindo à Frota de Defesa da Nova República como comandante do Esquadrão Rapieira. Desiludido na falta de ação da República ao ver a Primeira Ordem violar a Concordância Galáctica, Dameron desertou e foi servir na Resistência, onde ele se tornou um dos operativos de maior confiança da General Leia Organa.
Quando o conflito com a Primeira Ordem se tornou desesperador, Dameron foi enviado a Jakku para se encontrar com Lor San Tekka, que possuía a parte de um mapa para localizar o irmão de Leia, Luke Skywalker. Após a Primeira Ordem atacar o vilarejo onde San Tekka se localizava, ele dá a parte do mapa para seu droide astromecânico, BB-8. Capturado e interrogado pelo próprio Kylo Ren, o usuário do lado sombrio que servia à Primeira Ordem, ele revelou o paradeiro do mapa.

Escapando com a ajuda de um stormtrooper desertor, FN-2187, os dois caem em Jakku após serem alvejados pelo star destroyer da Primeira Ordem. Lançado para fora quando o caça bateu na superfície, Dameron acorda momentos depois, afastado do stormtrooper, agora Finn, com uma breve perda de memória. Rumando no deserto de Jakku a fim de contatar a Resistência, Poe se encontra com Naka Iit. Impressionado com o jovem piloto ao conseguirem fugir de assaltantes, Naka introduz Ohn Gos para Poe Dameron, e ele o ajuda a voltar à Yavin 4, onde ele deixou seu caça, o “Negro Um”, antes de sua missão começar.

Após a destruição de Hosnian Prime, Poe ajudou com suporte aéreo em Takodana, onde Han Solo, Chewbacca, Rey e Finn se localizavam. Atrás da arma que destruiu o sistema Hosnian, Dameron liderou o ataque à Base Starkiller. Com a ajuda do time de Solo, Dameron deu o tiro decisivo para destruir a super-arma.

Após a destruição da Base Starkiller, D’Qar, base da Resistência, é atacada e Poe desobedece ordens diretas de Leia Organa. Rebaixado e com a Resistência fugindo da Primeira Ordem, ele bola um plano junto com a mecânica Rose Tico e Finn, recém recuperado de um duelo contra Kylo Ren, para desabilitar o rastreador de hiperespaço que o Star Destroyer que os perseguia possuía. Não confiando na Vice-Almirante Holdo que agora estava no comando das forças remanescentes da Resistência após Leia ter sido criticamente ferida, Dameron planeja um motim, mas seu plano dá errado. O plano de Holdo, porém, continua como o previsto e leva o combate até a base rebelde abandonada no planeta Crait.

Escapando das forças da Primeira Ordem na Millennium Falcon graças ao heroico sacrifício do Mestre Jedi Luke Skywalker, Poe entra em contato com seu esquadrão, que está em perigo. Voando até Ikkrukk e promovido novamente a Comandante por Leia, agora recuperada, ele se reúne com seus amigos após resgatá-los. Naquela noite, Poe refletiu na mensagem que ele havia aprendido durante todo esse tempo, sabendo, agora, que era essencial que a galáxia fosse salva. Sabendo que qualquer um em qualquer canto longínquo da galáxia faria de tudo para tornar a galáxia um lugar melhor, Poe Dameron sabia que agora, de fato, que a Resistência havia começado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário