quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Road To Skywalker (10/100) - Phasma

Uma capitã de stormtroopers da Primeira Ordem, Phasma cresceu como membra do clã Scyre em um mundo devastado nuclearmente chamado Parnassos. Uma guerreira formidável que se tornou líder militar do clã, ela buscou passagem para fora do planeta, ajudando Brendol Hux, General da Primeira Ordem, encontrar sua nave, traindo seu irmão, Keldo, e seu próprio clã. Depois de ser resgatada, Phasma se juntou à Primeira Ordem, abandonando sua antiga vida em Parnassos.

Ao passar dos anos, Phasma ascendeu os ranques da Primeira Ordem e se tornou encarregada do programa de treinamento de stormtroopers. Ela conspirou com o filho de Brendol, Armitage Hux, para assassinar o pai dele. Sobrevivendo à uma tentativa de assassinato do antigo protegido de Brendol, Cardinal, que buscava vingança pela morte de seu antigo General, Phasma se tornou parte de um triunvirato não-oficial consistindo do General Brendol Hux e do usuário do lado sombrio Kylo Ren.

Como oficial sênior, Phasma comandou as forças da Primeira Ordem na luta contra a Resistência. Sob ordens do Supremo Líder Snoke, da Primeira Ordem, Hux, Kylo e Phasma vasculharam a galáxia atrás do mapa que levaria até o último Jedi, Luke Skywalker.

Após o Cataclismo Hosnian, Phasma foi emboscada por FN-2187, que havia se infiltrado na Base Starkiller com Han Solo e Chewbacca. Ameaçada, baixou os escudos e tornou-se responsável pela destruição da superarma. Phasma, a fim de esconder seu próprio malfeito, acusou o Tenente Sol Rivas – que estava ciente de que ela era, de fato, a responsável - de ser quem havia baixado os escudos e partiu em uma missão para mata-lo. Durante a perseguição da Frota da Resistência, Phasma lutou contra FN-2187 a bordo da Supremacia. Derrotada pelo stormtrooper, agora membro da resistência chamado Finn, ela caiu no fogo abaixo enquanto ele se declarava escória rebelde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário