domingo, 15 de setembro de 2019

Road To Skywalker (5/100) - FN-2187


Parte da nova geração de stormtroopers, – crianças humanas colocadas nas forças militares da Primeira Ordem – FN-2187 originalmente treinou com o Lote Oito antes de se juntar às Tropas FN, uma sub-ramificação das Tropas de Stormtrooper. Com um potencial reconhecido pelos seus oficiais de comando, FN-2187 ainda carecia da crueldade que se tornou comum nos ranques sob o comando da Capitã Phasma.

 Depois de uma missão a um campo de asteroides artificial conhecido como Queda de Pressy no sistema Pressyla nos territórios da Orla Exterior, FN-2187, após hesitar em atirar em um negociador, foi mandado para Jakku pela própria Phasma, ela pensando que ele finalmente entenderia o que significava ser um Stormtrooper e lutar quando estivesse cara-a-cara com os atacantes.

Hesitando novamente em Jakku, o stromtrooper voltou ao Finalizador e liberou o Comandante da Resistência Poe Dameron, que o deu o apelido de Finn. Na tentativa de sair do Star Destroyer, o caça deles foi abatido e caiu no Ermo Goazon. Separado de Dameron, Finn trilhou caminho até o Entreposto Niima, onde encontrou BB-8, o androide de Poe que continha o mapa para o Mestre Jedi Luke Skywalker e uma sucateira chamada Rey. Escapando da superfície do planeta a bordo da Millennium Falcon com Rey e BB-8 e continuando a missão de Poe, supostamente morto em ação, o androide revela a localização da base da Resistência. Um contratempo, porém, se apresenta, quando o próprio Han Solo, acompanhado do Wookiee Chewbacca os interceptam.

Levando-os a Takodana para se encontrarem com a pirata Maz Kanata, Finn confessou sua verdadeira identidade para Rey e planejou em sair a trabalho com o Capitão Sidon Ithano. Antes de partir, porém, o sistema Hosnian foi destruído pela Base Starkiller, a superarma da Primeira Ordem. Com Rey capturada pelo temível Kylo Ren, Finn ajudou a Resistência a destruir a base Starkiller e resgatar a sucateira de Jakku. Machucado em um duelo contra Ren, Finn entrou em coma e Rey partiu em sua jornada para encontrar Skywalker.

Acordando algum tempo depois a bordo do cruzador Raddus, Finn seguiu caminho em tentar achar Rey e escapar antes que a Primeira Ordem atacasse a nave. Interceptado por Rose Tico, que trabalhava na manutenção, Finn foi nocauteado. Com o plano de desligar o rastreador a bordo da Supremacia, nave-capital que seguia a frota da Resistência pelo hiperespaço, Finn consegue convencer Rose e ambos apresentam o plano a Poe, que concordou em endossar o plano sem o conhecimento da nova comandante, a Vice-Almirante Amilyn Holdo.

Sua missão os leva até Canto Bight, o planeta cassino, onde encontram DJ, que os oferece ajuda. Regressando à Supremacia, Rose, DJ e Finn são capturados por Phasma. Porém, DJ os trai, vendendo a informação que a Resistência está rumando ao planeta Crait. Quando Holdo pula na velocidade da luz em direção ao Star Destroyer, ele rompe ao meio, salvando Finn e Rose de execução. Duelando contra Phasma no caos que veio, Finn orgulhosamente se identificou como escória rebelde ao derrotar sua antiga Capitã.

Finn também ajudou durante a batalha em Crait. Em um momento de sacrifício heroico, ele rumou até o canhão de cerco, que destruiria o portão da base onde o restante da resistência se escondia. Rose, porém, o impediu, se ferindo gravemente durante o processo. Conseguindo retornar à base, ele e outros membros da Resistência presenciaram o sacrifício do Mestre Jedi Luke Skywalker. Com tempo para escapar, Finn e os outros rumaram à Falcon e colocou Rose, com quem havia dividido um beijo, sob um cobertor, preparando-se para a próxima etapa de sua jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário