Mestre e Aprendiz é uma curta história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista.” Escrita por Claudia Gray, ela foca na conversa entre Qui-Gon Jinn e seu antigo Padawan, Obi-Wan Kenobi, enquanto Luke vê o seu antigo lar queimando.
Quando perguntado, Qui-Gon reconhece que ele o viu. Através da Força, ele sente a morte de uma dúzia de Jawas, que estão sendo cuidados por C-3PO e R2-D2. Kenobi explica que o Senador Bail Organa enviou a própria Leia para convoca-lo e que ela lembrava a ele da mãe falecida dela, Padmé Amidala. Kenobi partilha que ele tem esperado por esse dia há um longo tempo. Quando Qui-Gon pergunta se ele acha que seu trabalho apenas começou, Obi-Wan reflete na vida que teve e diz que ele tem sido pouco mais do que uma sombra esperando o tempo de se tornar um Cavaleiro Jedi novamente. Qui-Gon dá o conselho a Kenobi de que batalhas e guerras não são medidas Jedi, mas sim paciência e fortificação, que era algo que Kenobi havia alcançado algo que poucos haviam conseguido.
Kenobi culpa a si mesmo por ter falhado com toda pessoa que ele verdadeiramente amou – Anakin Skywalker, Satine Kryze, Padmé, e o próprio Qui-Gon. Qui-Gon o assegura que a responsabilidade por essas falhas recai nele, não em Obi-Wan. Quando Qui-Gon diz a Kenobi que ele ainda não estava pronto para se tornar mestre de Skywalker, Kenobi o interrompe e diz que Anakin se tornou um Cavaleiro Jedi que serviu com valentia nas Guerras Clônicas. Mesmo reconhecendo sua parte da culpa na queda de Anakin, Obi-Wan retruca que Anakin possuía o treinamento e a sabedoria para escolher um caminho melhor. Enquanto os droides queimam os corpos dos Jawas, Obi-Wan partilha que ele não disse a Luke toda a verdade sobre Anakin. Jinn o reassegura que ele acabou de conhecer o garoto e falar a ele toda a verdade apenas iria plantar sementes de dúvida, confusão, e raiva, que o levaria pelo caminho de Vader.
Qui-Gon aconselha que a melhor hora de dizer a Luke seria quando ele estivesse pronto, estável, e forte com a Força. Quando Kenobi reconhecesse que seu antigo mestre está quase em forma corpórea, ele responde que é uma questão de aprender tanto o seu lugar no mundo físico quanto se desconectar dele. Ele acrescenta que é uma questão de encontrar o centro, de acalmar a alma e se entregar totalmente à Força, e que alguns Jedi escolheram transitar entre a vida e morte dessa maneira. Kenobi fala que ele está ansioso para aperfeiçoar essa técnica com Qui-Gon. Obi-Wan agradece a seu antigo Mestre pela sua sabedoria e promete que eles se encontrarão de novo. Qui-Gon permite que sua consciência se espalhe por todo o lugar, e desaparece de volta para os elementos que compõem o deserto de Tatooine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário