quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

De Um Certo Ponto de Vista - Beru Whitesun Lars

“O dia que Ben Kenobi colocou aquele bebezinho nos meus braços foi tanto o melhor quanto o pior dia da minha vida.”

Beru Whitesun Lars é uma história curta da antologia “De Um Certo Ponto de Vista”. Escrita por Meg Cabot, ela foca nas reflexões da falecida Beru Lars quanto a Luke Skywalker.
Após sua morte e a do seu marido, Owen Lars, nas mãos de stormtroopers, a falecida Beru Whitesun Lars reflete no papel que seu sobrinho adotado Luke Skywalker havia desempenhado na vida dela. Ela lembra de estar se movimentando pela cozinha servindo leite azul e pechinchando com Owen para que ele deixasse Luke ir para a Academia Imperial. Ela especula que se Owen houvesse deixado Luke ir, eles provavelmente estariam vivos. Ela conta ao leitor que ela fez aulas de culinária na escola e que a professora havia dito que seu queijo de leite azul era a melhor coisa que já havia experimentado. Beru fala sobre seus sonhos de infância de ajeitar sua própria lanchonete ou restaurante em Anchorhead. Beru então fala como ela e Owen lutaram contra a infertilidade.

A questão de tratamentos de fertilidade foi resolvida quando Obi-Wan Kenobi chegou com um bebê Luke nos braços. Beru considera que cuidar de Luke havia sido a melhor decisão da vida dela. Ela lembra que ele era um “doce garoto feliz” que não dava nenhum trabalho. Beru lembra de ver Luke crescer e se tornar um homem de dezenove anos e de lavar suas polainas. Beru opina que Luke tinha muito das melhores partes de seu pai nele. Beru também se lembra que ela esteve presente no funeral da avó de Luke, Shmi Skywalker Lars, onde ela serviu leite azul e queijo para todo mundo após o enterro. Ela também reflete quando disse a Owen que iria criar Luke como se fosse deles. Apesar da morte dela e de Owen, Beru descansa confortavelmente, sabendo que Luke Skywalker partiu com Ben, se encontrou com a Princesa Leia, destruiu a Estrela da Morte, e salvou a galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário