quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Conheçam os Vilões da Alta República



Conheçam os monstros e saqueadores que aterrorizarão os Jedi na próxima epopeia da LucasFilm

Com a pergunta de "O que assusta os Jedi?", começamos mais uma matéria da Alta República. "Todos os cinco autores, assim como o Story Group e os times de Publicação pensaram nisso - e o porquê - mas todo mundo concordou em explorar algo novo.

E esse "algo novo" assustaria qualquer galáxia. Conheçam "os Drengir": lhe deixando desconfortável, esses seres amórficos se apoiam em tentáculos e dentes. Em outras palavras, puro combustível para pesadelos no universo de Star Wars.

"Equanto os Jedi lutam para lidar com as consequências do Grande Desastre, um novo terror surge debaixo dos pés deles. Os Drengir são uma vida vegetal senciente que estão procurando aproveitar uma terrível colheita por toda a fronteira galáctica," diz Cavan Scott, escritor da futura série da Alta República pela Marvel. "A inspiração para os vilões baseados em vegetação veio de um esboço do [lendário artista conceitual] Iain Mccaig nos primeiros dias do desenvolvimento do projeto. Iain estava esboçando monstros e havia uma criatura coberta por videiras. Daí, veio a inspiração para o que vieram ser os Drengir e eu rapidamente fiz um documento detalhando como poderia ser a cultura deles e sua história, pesquisando e lendo sobre como plantas do mundo real prosperam e se comunicam entre si."

Scott, que já é familiar em misturar o terror com Star Wars graças a seu trabalho em Aventuras do Castelo de Vader, particularmente gostou de dar vida a esses novos adversários.

"É ótimo que a ameaça dos Drengir cresce pela iniciativa," diz Scott. "Eles são meus monstros favoritos em Star Wars de se escrever. Eles são sinistros, imparáveis e, como vamos descobrir, totalmente ligados ao destino de um dos nossos Jedi da Alta República..."


Mas os Drengir não são o único perigo para os Jedi e à galáxia.

"Os Nihil são saqueadores brutais e selvagens, baseados na Orla Exterior," diz Charles Soule, escritor do livro A Luz dos Jedi. "Eles são coisas de pesadelos, capazes de aparecer em qualquer lugar que desejarem. Eles usam táticas bizarras e intimidantes - armas químicas, veneno - qualquer coisa que possa lhe matar, eles irão usar."

Ao contrário dos monstruosos Drengir, os Nihil planejam e tramam e têm uma estrutura de poder. O que, no fim das contas, os deixam ainda mais assustadores. "Os Nihil são organizados em três divisões principais chamadas Tormentas, cada qual com seu próprio capitão que tem controle total," diz Soule. "Eles são assustadores em um jeito que fica legal para Star Wars, parte disso por causa do 'código' deles, se é que dá para chamar assim. É muito simples: os Nihil pegam o que eles querem. Se você ficar no caminho deles, eles vão lhe matar e matar todos que você ama. Mas até mesmo os agentes do caos têm objetivos... e os planos dos Nihil correm diretamente através da República quanto da Ordem Jedi."



Uma das faces dos Nihil é Marchion Ro, que promete ser uma grande adição à tapeçaria de vilões que amamos odiar.

"Marchion Ro mantém um posto importante dentro da grande organização Nihil - ele é o Olho dos Nihil, assim como seu pai antes dele. Ele não dá ordens - isso é trabalho dos Corredores das Tormentas - mas em um jeito bem real, tudo gira ao redor dele," diz Soule. "As coisas que fazem os Nihil mais do que um bando de saqueadores da Orla Exterior vêm tudo de Marchion. Ele também é, em todo sentido da palavra, um cara mau. E é fantástico construir alguém ao redor do que será os elementos sombrios da história da Alta República."


"Os Nihil certamente são diferentes de outros vilões que vimos antes em Star Wars," acrescenta Daniel José Older, escritor da série Aventuras da Alta República. "Eu estou realmente empolgado para mergulhar nas linhas inimigas na série Aventuras e dar aos leitores uma chance de aprender sobre o trabalho interno de um dos grupos mais selvagens, obstinados e caóticos que a galáxia já conheceu.

Para mais informações dessa época, fique atualizado em nossa página: A Alta República!

Nenhum comentário:

Postar um comentário