“Brea e Senni observaram os sóis se pondo do topo de uma formação rochosa. Tatooine podia ser um deserto que carecia de qualquer delícia culinária, mas poucas coisas na galáxia se comparavam com seu brilhante pôr-dos-sóis.”
Você Me Deve Uma Carona é uma curta história da antologia “De Um Certo Ponto de Vista”. Escrita por Zoraida Córdova, ela foca nas irmãs Tonnika e como planejam roubar a Millennium Falcon para saírem de Tatooine.
As irmãs Tonnika, Brea e Senni, acordam em seu pequeno quarto em Mos Eisley. Elas precisam de créditos, em breve, para sair de Tatooine, porque elas são mulheres procuradas. Brea sabe que Jabba, o Hutt, tem um trabalho, então as irmãs vão até o palácio dele. Lá, elas descobrem que Jabba colocou uma recompensa por um associado delas, Han Solo, por não pagar suas dívidas ao senhor do crime. Ao retornarem para Mos Eisley, as irmãs discutem o trabalho. Break acredita que elas poderiam fazer convencer Han a ir pacificamente, mas Senni lembra que o guarda-costas Wookiee dele será um problema.
No fim, elas decidem tentar outra coisa: roubar a Millennium Falcon, porque elas precisam de uma nave rápida e Han sempre se vangloriava como a dele é a mais rápida. Necessitando descobrir onde a Falcon está pousada, Brea e Senni vão até a Cantina Espaçoporto do Chalmun, e, eventualmente, ouvem que está na Doca de Atraque 94. Elas vão até lá, apenas para terem que se esconder rapidamente quando percebem que Jabba também está lá. Senni fala a Brea, depois que elas se esgueiram para fora da doca, que há algo estranho acontecendo. Depois de um movimento de tropas imperiais indo para a doca e tendo a Falcon partido, as irmãs decidem roubar outra nave de uma doca diferente, já que a comoção pelos eventos recentes deixou a maior parte do espaçoporto sem nenhum tipo de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário